Nesta noite, a partir das 19h, será lançado no Bristol Zaniboni Hotel o livro chamado Amor Infinito – relatos de uma mãe, da autora Liliana Paschoalotti. Essa é a primeira obra da autora e se trata de um livro de autoajuda e superação. Para quem não conhece ou não se recorda, Liliana é a mãe do mogimiriano Bruno Roberto Pascoalotti Vomero, conhecido como Momão, que faleceu em 30 de agosto de 2017, em decorrência de um infarto fulminante. Na época, Bruno tinha 32 anos e a perda do jovem deixou a mãe e toda a família sem chão. Perder alguém é extremamente difícil, mas Liliana passou a realizar uma série de projetos em nome do querido filho, sendo que o livro é mais um deles. O objetivo é dialogar com as pessoas sobre o assunto, seus sentimentos e auxiliar pessoas que também passam por essa situação, seja perdendo filho, os pais, o companheiro, um amigo, etc. A obra estará sendo vendida no local por R$ 40, onde a autora também irá dialogar com os participantes e autografar os livros.
Na apresentação, Liliana descreve sobre o trabalho realizado e que foi iniciado em março de 2018, sendo finalizado neste início do ano. Todos os textos presentes no livro foram escritos por ela e à mão. As inspirações depois foram se transformadas nos textos digitados e revisados. “É um livro de mensagens. Mensagens de luz que nos ajudam a refletir sobre a vida. Por entre as mensagens, vou relatando o que eu vivi, sofri e aprendi durante este período. Ele partiu, mas fui eu, sua mãe, quem fez a viagem ao céu e ao inferno inúmeras vezes. Espero que através deste livro todas as pessoas e, principalmente, as mães que passaram, estejam passando ou por ventura passarão pelo luto de um filho ou qualquer ente querido, encontrem o apoio, o incentivo e a ajuda necessária para ultrapassar essa dor que não tem nome. Acreditem, há esperança e há a possibilidade de superação a fim de buscarmos um melhor viver”.
A obra está dividida em 23 capítulos, sendo alguns: A partida, Os primeiros tempos, Amar no desapego, Recomeçando do zero, Paciência para aceitar, Amar no infinito, Quem tem amigos está presente, mesmo ausente, entre outros.
O lançamento da obra contará ainda com exposição de fotografias, do arquivo pessoal da família, e também produzidas pelo fotógrafo de Mogi Mirim, Danilo Cunha, da empresa Um pouco mais de ISO. A oportunidade em fazer o lançamento no Bristol Zaniboni Hotel veio a partir do apoio de Luizinho Zaniboni, responsável pelo local, e que era um dos melhores amigos do Bruno, e a quem Liliana também aproveitou a entrevista para agradecer.
Uma ONG e vários projetos
A dor de Liliana também foi transformada em uma ONG, chamada Bruno Pra Sempre, o que ocorreu também em 2017, junto dos amigos do filho, e que tem como missão levar conhecimento e luz à vida das pessoas. Neste ano, a ONG está atuando em três projetos, um chamado Amor Infinito, com o objetivo de realizar reuniões mensais e palestras de apoio para pessoas que perderam seus entes queridos; o outro é Resgate de Famílias, com oferta de ajuda e apoio para famílias que se encontram em situação de extrema pobreza e, o terceiro, tem o nome Doando-se, que consiste em visitas às instituições, doações, interação e que busca ouvir o que as pessoas tem para contar. “Ouvir é uma forma de amor e nosso tempo é o que de mais precioso podemos oferecer”.
A elaboração de uma ONG se deu porque Bruno era uma pessoa que gostava muito de atuar com ações solidária.
Lançamento da obra Amor Infinito relatos de uma mãe
Quando: hoje
Horário: a partir das 19h
Local: Bristol Zaniboni Hotel
Endereço: Av. Luiz Gonzaga de Amoedo Campos, 400