quarta-feira, junho 12, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Mogimirianas trazem ouro e prata no Mundial de Pole Sports

Mogimirianas trazem ouro e prata no Mundial de Pole Sports

Dança e arte e um viés pra lá de esportivo. Entre os dias 19 e 22 de outubro, Mogi Mirim foi representada no Campeonato Mundial de Pole Sports e Aéreos, promovido pela APS World League, e realizado em Tubarão (SC). Amanda Prado, Daniele Pulcinelli, Jéssica Castro e Lívia Marinelli foram a Santa Catarina com a treinadora Andreia Toma.

E elas retornaram com ótimos resultados. Daniele foi medalha de ouro na categoria pole artístico individual amador A2. E ela ainda foi prata, ao lado de Amanda, Jessica e Lívia na pole artístico grupos amador.

As atletas integram o Vértice Pole Dance que, em setembro, foi até Sombrio (SC) para a “Taça Brasil – Aéreos e Pole Sports”, organizada pela Liga Brasileira de Aéreos e Pole Esportes.

O estúdio localizado em Mogi Guaçu (SP) é dirigido, desde novembro de 2021, pela bailarina e instrutora de pole dance, Andreia Toma.

A ida à Taça Brasil foi a primeira vez em um evento competitivo e representaram a Vértice, que conta com aulas de pole dance esportivo e artístico, para todas as idades e gêneros, sendo um dos poucos estúdios da modalidade na região. Com infraestrutura e barras de alta qualidade, o que confere segurança durante os treinos conta com aulas personalizadas para cada tipo de nível e objetivo. Foi através dos resultados na Taça Brasil que elas ganharam a vaga para o Campeonato Mundial. A preparação para as competições iniciou-se em fevereiro.

O pole dance é uma modalidade de dança acrobática que vem se popularizando e ganhando público e adeptos nos últimos anos. É uma prática que alia atividade física e artística, promovendo o ganho de massa muscular, melhoria da resistência física, flexibilidade e desenvolvimento da motricidade. Além disso, promove o aumento da autoestima e da autoconfiança do praticante.

Existem várias vertentes dentro da modalidade, cada uma como sua particularidade de movimentos, mas pode-se dizer, de maneira geral, que se divide em três diferentes vertentes: o pole sensual, o pole esportivo e o pole artístico.
Com o crescimento da modalidade, os campeonatos de abrangência regional, nacional e internacional vêm crescendo exponencialmente, sendo um dos objetivos do pole esporte se tornar uma modalidade olímpica.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments