sábado, julho 13, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Mais de 3,5 mil doses foram aplicadas no sábado

Mais de 3,5 mil doses foram aplicadas no sábado

A Secretaria de Saúde classificou como bastante positiva a campanha de vacinação levada a cabo no último sábado (15), em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Município. Com o tema “Vacinas Salvam Vidas”, foram imunizadas 2,5 mil pessoas contra a influenza (gripe), além de outras doses contra vários tipos de doenças.

As equipes dos postos de Saúde também aplicaram 720 doses contra a covid-19 em pessoas que estavam em atraso ou em busca da nova vacina bivalente da Pfizer. Também houve 320 doses de atualização vacinal.

De acordo com os responsáveis pela campanha, os números foram considerados positivos e ficaram dentro do proposto anteriormente. Na UBS da Santa Cruz, por exemplo, a manhã de sábado foi movimentada, tanto para a imunização contra a influenza quanto na procura pela aplicação da dose contra a covid-19.

Apesar do grande número de pessoas, o tempo de espera era mínimo e praticamente sem filas. O mesmo se repetiu nas demais unidades de Saúde. A Secretaria de Saúde ressalta que a campanha de vacinação contra influenza, assim como as demais vacinas, segue, normalmente, durante a semana, em todas as UBSs, sempre das 8h00 às 16h00, inclusive no horário de almoço.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments