terça-feira, julho 16, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Mirlene conquista a prata na 1ª etapa do Rocky Mountain Games 2023

Mirlene conquista a prata na 1ª etapa do Rocky Mountain Games 2023

Mirlene Picin, corredora de montanha de Mogi Mirim, iniciou o ano de 2023 com o pé direito, conquistando a medalha de prata na primeira etapa do Rocky Mountain Games, em Campos do Jordão (SP). A competição, que aconteceu nos dias 1º e 2 de abril, contou com a participação de atletas de diversas partes do Brasil e ofereceu diversas modalidades esportivas, como Trail Running, Mountain Bike, Gravel, Cani Cross e Hike & Fly.

Mirlene participou da prova Up Hill, que consistiu em uma corrida de 4,5km da base ao topo da montanha, com 322m de ascensão. Ela ficou em segundo lugar no ranking geral feminino, com o tempo de 26min46seg897, perdendo apenas para Giovana Martins, de Salto (SP), que completou a prova em 26min28seg302.

“Foi minha primeira competição de corrida de montanha desde setembro de 2022, quando participei do Campeonato Mundial, na Itália. De lá pra cá o foco foi totalmente voltado, primeiro, para as competições de rollerski aqui no Brasil e, posteriormente, a temporada europeia de neve, que pra mim durou de novembro ao final de fevereiro, passando com a participação no mundial de ski da Eslovênia”, contou Mirlene.

A prova foi bastante disputada, com várias trocas de posição entre as quatro primeiras colocadas durante o percurso e uma chegada emocionante nos metros finais. “As três primeiras colocações foram decididas por poucos segundos, coisa rara de se ver nessa modalidade na categoria feminina aqui no Brasil”, completou Mirlene.

Com a medalha de prata, Mirlene soma 15 mudas para o projeto de reflorestamento Podium Verde, que segue na ativa desde o ano de 2015. Para esse ano de 2023, a parceria também segue entre a atleta, a Secretaria de Meio Ambiente de Mogi Mirim, representada pela gerente Isabela Guardia e pelo secretário Oberdan Quaglio, e todos os patrocinadores. Fazem parte da programação deste ano a tradicional conversão de medalhas em mudas (ouro =20/ prata = 15 / bronze = 10) e ações socioeducacionais voltadas ao tema da sustentabilidade e meio ambiente.

A atleta ainda tem pela frente diversas competições, como o Campeonato Brasileiro e Sul-Americano de Kilometro Vertical, a segunda etapa do Rocky Mountain Games em Atibaia e duas etapas do circuito brasileiro de rollerski. O resultado da atleta é motivo de orgulho para a cidade de Mogi Mirim e para todo o estado de São Paulo. A próxima competição será no dia 17 de abril, em Campos do Jordão, na segunda etapa do Rocky Mountain Games.

Mika é patrocinada pela Cortag, Hospital 22 de Outubro, Syrius Medical Group, TM Racing Motos Brasil e Mediphacos e tem apoio da agência Theodoro Jr.

Créditos da Foto: Organização do RMG

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments