sexta-feira, novembro 8, 2024
INICIALEsporteMit Cup confirma calendário com abertura e encerramento em Mogi Guaçu

Mit Cup confirma calendário com abertura e encerramento em Mogi Guaçu

A Mitsubishi Cup 2023 já tem o calendário definido. A competição mais importante de rally monomarca de velocidade cross country do país e que conta com a participação habitual de mogimirianos, terá sete etapas em sua nova temporada.

E, como tem sido tradição, Mogi Guaçu abre e fecha o cronograma anual, com disputas na área rústica do Autódromo Velocitta, no bairro Nova Louzã, região rural da cidade vizinha.

A primeira etapa foi marcada para o final de semana do dia 18 de março. Depois, os pilotos e navegadores vão até Indaiatuba (SP), que sedia a segunda etapa no dia 29 de abril. Em maio, no dia 27, será a vez de Ribeirão Preto (SP) receber a Mit Cup.

No dia 1º de julho a categoria desembarca em Araras (SP) e Cordeirópolis (SP) será o palco da quinta etapa, no dia 16 de setembro. Na reta final, provas em São João da Boa Vista (SP), no dia 28 de outubro até que, finalmente, a Mit Cup retorna ao seu principal circuito, com o encerramento no dia 25 de novembro, quando ocorre a sétima etapa, em Mogi Guaçu.

Em relação a 2022, algumas mudanças. Estiva Gerbi (SP), que recebeu a quarta etapa, em 11 de junho, está, por enquanto, fora da programação. Araras e Cordeirópolis são as novidades.

Mogi Mirim
Nos últimos anos, três mogimirianos estão habitualmente no grid de largada da Mit Cup. O casal Cíntia (piloto) e Rodrigo Faiad (navegador), além do piloto Rafael Felipe de Almeida. No ano passado, na classificação final da categoria Outlander Sport R, após as sete etapas da temporada, Cintia foi a 11ª piloto melhor colocada entre os 23 que pontuaram. Ela somou 164 pontos no total.

O piloto Rafael Felipe de Almeida, também de Mogi, que disputou algumas provas com Rodrigo, ficou com a 14ª colocação, com 68 pontos. Já Rodrigo ficou com a nona colocação entre os navegadores, com 240 pontos. Apesar de correrem juntos, como pode haver eventuais substituições de piloto e/ou navegador em determinadas provas, a classificação é separada.

Na Outlander Pro, Cintia foi a 16ª colocada, com 92 pontos. Rafael Almeida foi o 20º, com 48 pontos. Entre os navegadores, Rodrigo, com 150 pontos, ficou na 14ª posição. A competição tem ainda as categorias Sport Pro, Sport, Triton ER Pro, Triton ER e Triton RS.

CRÉDITO DA FOTO: Ricardo Leizer

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments