Começa neste fim de semana a 65ª edição dos Jogos Regionais da 4ª Região Esportiva de São Paulo. O evento será promovido pela Secretaria Estadual de Esporte em Mococa (SP) e Mogi Mirim será representada em cinco modalidades: judô (masculino e feminino livre), natação (masculino, feminino e revezamento misto livre), vôlei (masculino e feminino sub-21), vôlei de praia (masculino livre) e tênis de mesa (masculino sub-21 e feminino livre).
Os Jogos Regionais serão realizados até o dia 12 de julho e, após alguns congressos específicos no domingo, 2, as primeiras competições acontecem na segunda, 3. Nas últimas semanas, representantes da Secretaria de Esporte Juventude e Lazer (Sejel) estiveram na cidade-sede para definir o alojamento da delegação, que terá cerca de 80 atletas, além de membros de comissão técnica e equipe de apoio.
Os primeiros desafios de Mogi serão no voleibol, que ocorre de 3 a 9 de julho. Mogi Mirim está no sub21 tanto no masculino quanto no feminino. Em sorteio realizado no dia 20, Mogi, cabeça-de-chave por ter sido vice-campeã em 2022, caiu no Grupo A, ao lado de Socorro, São João da Boa Vista e Águas da Prata. Já o time masculino, representado pelo Clube Mogiano, terá a companhia de Itatiba, Santa Gertrudes e Elias Fausto no Grupo A. No vôlei de praia masculino, a cidade é uma das 22 inscritas e está no Grupo F ao lado de Paulínia e Araras.
Outro sorteio realizado foi no torneio por equipes do judô. No feminino, Mogi Mirim inicia a sua trajetória contra Hortolândia e, se avançar, encara Bom Jesus dos Perdões ou Amparo. No masculino, a estreia é diante Bom Jesus dos Perdões e, em caso de classificação, Americana será a rival. O judô terá congresso específico no dia 9 de julho, às 8h e será disputado entre os dias 9 e 10. O Judô Mogi Mirim, parceiro no Esporte Futuro – Construindo Cidadãos, embarca para mais um ano de Regionais.
Já a natação, cujo congresso específico está marcado para terça, 4, às 19h, acontece entre os dias 5 e 6 de julho. Além das provas individuais no masculino e feminino, a modalidade terá o revezamento misto. A Free Play levará 25 competidores para o evento. Já o Clube Mogiano forma a base da equipe que disputará o tênis de mesa, agendado para acontecer de 7 a 11 de julho. O tênis de mesa livre feminino vai encarar um grupo único em que também estão Campinas e Americana. Já o sub21 masculino caiu no Grupo B, ao lado de Ipeúna, Aguaí e Atibaia. O Grupo A tem outras três cidades.