sábado, setembro 14, 2024
INICIAL☆ DestaqueMogi Mirim diz adeus a Christovão Colosso Zaniboni, o Charlô!

Mogi Mirim diz adeus a Christovão Colosso Zaniboni, o Charlô!

Já se passaram quase duas semanas, mas Mogi Mirim ainda vive o vazio da partida de Charlô. Assim, carinhosamente, era chamado Christovão Colosso Zaniboni, um dos maiores empreendedores da história da cidade. Na manhã do dia 24 de junho, a família comunicou amigos e clientes a respeito do falecimento do empresário.

Aos 87 anos, ele morreu em decorrência de uma parada cardíaca. Charlô foi velado no mesmo dia, no Velório Municipal, sendo sepultado, à tarde, no Cemitério Municipal da Saudade. E não é fácil reunir palavras para falar de alguém que lia O POPULAR MM com tanta frequência.

Ainda assim, nos resta a oportunidade da singela homenagem a este homem que migrou para Mogi Mirim vindo de uma humilde família de Itapira.

Começou a trabalhar muito cedo e se especializou na fabricação de pisos, pias e caixas d’água de cimento. Anos depois veio a fundação da Construtora Zaniboni, responsável pela edificação de mais de mil casas e 3 mil lotes. Desta iniciativa brotou outro legado importantíssimo para a cidade: a Casa Zaniboni, referência em comércio de materiais de construção, fato ocorrido nos idos de 1960.

Hoje os galpões comerciais relacionados ao Grupo Zaniboni em Mogi Mirim e Mogi Guaçu ajudam a gerar mais de mil empregos. Também ingressou no ramo educacional, ao lado da eterna parceira Heloiza Zaniboni, criando a escola Sapequinha e Carisma, atualmente locada para o Objetivo. A sagacidade e o DNA visionário ainda contribuíram para o surgimento do Bristol Zaniboni Hotel, além de não esconder a paixão pela agropecuária, com a produção de soja, milho, sorgo, eucaliptos, oliveiras e gado em mais de 1.500 hectares de terra em Minas Gerais e Tocantins.

Porém, se engana que a construção de uma carreira sólida em diferentes setores da economia é o maior feito de Charlô. A maior obra de sua vida é a família, com os filhos Cristina Lara, Leonardo Zaniboni e Alexandre (in memorian), além, claro, da amada esposa Heloiza, os quatro netos, sobrinhos e tanta gente que, por toda a eternidade, terá a gratidão por poder ter conhecido de perto o grande Charlô. Devidamente honrado com o título de ‘cidadão mogimiriano’, Charlô gravou seu nome para sempre em Mogi Mirim, grata por cada obra deste homem que por aqui espalhou alegria, espírito empreendedor e muito amor! Obrigado, Charlô!

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments