sábado, julho 13, 2024
INICIAL☆ Capa EsporteMika é bronze no Sul-Americano de Skyrunning

Mika é bronze no Sul-Americano de Skyrunning

A mogimiriana Mirlene Picin brilhou no Campeonato Sul-Americano de Skyrunning 2023 ao conquistar o bronze na categoria feminina. O evento, que contou com disputas de Kilômetro Vertical, 35 km e 50 km, foi realizado no Monte Mestre Álvaro, em Serra (ES).

Com a medalha conquistada, Mika garantiu sua vaga para a grande final da Skyrunning World Series 2023, que será realizada em Limone, na Itália. Além disso, o Brasil sagrou-se campeão por equipes na soma total das medalhas conquistadas pelos atletas do país.

No pódio geral feminino, Mirlene Picin foi acompanhada por Valeria Correa, do Chile, que conquistou a medalha de ouro com o tempo de 1h01min31seg, e María Clara Ruschel, do Brasil, que levou a prata com 1h04min43seg. Mirlene completou a prova em 1h05min17seg, superando seu próprio tempo, de 2022, em 12 minutos.

Mika expressou sua felicidade com a conquista da medalha, destacando a importância desse feito em sua carreira esportiva. A atleta ressaltou que, apesar de ter colecionado 32 medalhas em campeonatos sul-americanos de biathlon, essa conquista no campeonato de corrida de montanha tem um sabor especial, pois sempre foi um objetivo em sua trajetória esportiva.

“Essa medalha tem um gosto bem especial. Fora das temporadas de neve, compito na corrida de montanha desde 2012, e conquistar uma medalha continental sempre esteve em meus pensamentos”, contou.

Além do desempenho de destaque nas competições, Mirlene Picin também contribui para o projeto de reflorestamento Podium Verde. Com a medalha de bronze conquistada, foram adicionadas 10 mudas para o projeto, que visa, desde 2015, preservar o meio ambiente. Ao todo, já são 90 mudas a serem plantadas seguindo as conquistas da atleta em suas diferentes modalidades.

CRÉDITO DA FOTO: Skyrunning Brasil

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments