Um motorista de Uberlândia (MG), de 33 anos, foi vítima de assalto na manhã de quarta-feira, 17, quando transportava uma carga de cigarros avaliada em R$ 1,5 milhão. A vítima que foi rendida na Rodovia SP-338, na região de Mococa (SP), foi abandonada em Mogi Mirim após ter permanecido algumas horas sob o poder dos criminosos.
Ao procurar a Polícia Civil, aqui na cidade, o caminhoneiro contou que a quadrilha que promoveu o assalto seria composta por cerca de 10 indivíduos e que utilizavam dois veículos, um Jeep Renegade e uma van, além de um caminhão em que foi colocada a carga.
Em seus relatos, contou que teria saído de Uberlândia para fazer entregas em três cidades, entre estas, Poços de Caldas (MG). Por volta de 11h, quando seguia pela SP-338, notou à sua frente um Jeep Renegade, em baixa velocidade e que estaria dificultando sua ultrapassagem.
Repentinamente surgiu uma van, que emparelhou com o caminhão que conduzia. Um homem que estava no interior da van, empunhando uma arma longa, a qual a vítima acredita que seria um fuzil, ordenou para que o mesmo parasse no acostamento. Um segundo assaltante subiu no caminhão e ordenou ao motorista que seguisse por uma estrada de terra.
Assim que se aproximaram de um canavial, a vítima recebeu a ordem para parar o caminhão. Ele foi levado a uma plantação, onde permaneceu, enquanto os assaltantes transferiam a carga do caminhão que conduzia e colocavam em um segundo caminhão que estaria sendo utilizado pela quadrilha.
Após retirarem toda a carga, a vítima foi vendada e colocada no banco traseiro de um veículo, que passou a circular. De acordo com seus relatos, ele teria percebido no trajeto a passagem por três praças de pedágio e também que os criminosos teriam parado para abastecer.
Depois de rodarem por mais de 30 minutos, o motorista foi retirado do veículo, sendo abandonado em uma área rural, de onde, após caminhar por cerca de 30 minutos, chegou à rodovia, onde pediu por socorro, sendo encaminhado à Central de Polícia Judiciária de Mogi Mirim.