terça-feira, julho 16, 2024
INICIAL☆ Capa PolíciaMulher é detida pela PM por cometer racismo

Mulher é detida pela PM por cometer racismo

Uma mulher de 47 anos foi detida pelos policiais militares Siqueira e Wellington após cometer crime de injúria racial ao ofender algumas vizinhas. Ela foi levada à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde foi autuada em flagrante, ficando presa.

Os pm’s contaram que estavam em patrulhamento quando, na terça-feira, 20, por volta de 13h30, foram acionados até o Condomínio Parati, na região do bairro Linda Chaib. A informação era de desinteligência entre vizinhos que residem no local.

Ao chegarem, os policiais fizeram contato com uma das vítimas, uma mulher de 34 anos. Esta relatou que, desde o dia anterior, estaria tendo problemas com a vizinha. De acordo com seu depoimento, a suposta autora teria a ofendido moralmente, com palavras referentes à sua cor e ‘raça’, chegando, inclusive, a jogar água contra ela. A vítima ainda contou que uma outra vizinha passou pela mesma situação.

As duas vítimas contaram que, no primeiro momento, não procuraram a ajuda policial, porém, o caso se agravou e a autora estendeu a ofensa para a filha de uma das vítimas, uma adolescente de 15 anos. Optaram, assim, por pedir auxílio policial e relataram aos pm’s que a acusada teria dito: “suas pretas, sujas, macacas, fedidas. Vocês ainda deveriam estar escravizadas”.

Os policiais, então, procuraram pela suposta autora, que confessou tê-las ofendido moralmente, justificando que estaria nervosa e que teria sido provocada. Ela foi encaminhada à Polícia Civil, onde a delegada Raquel Casalli a autuou, arbitrando fiança no valor de R$ 1,2 mil, a qual não foi apresentada, sendo a mulher encaminhada para a cadeia e posteriormente apresentada na audiência de custódia.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments