sábado, julho 13, 2024
INICIAL☆ DestaqueNa Zona Norte: São Judas Tadeu será celebrado até o dia 28

Na Zona Norte: São Judas Tadeu será celebrado até o dia 28

Entre os dias 19 e 28 de outubro, a comunidade de São Judas Tadeu estará em júbilo em decorrência de seu padroeiro. A festa pelo ‘Santo das Causas Impossíveis’ teve início nesta quinta-feira, 19, com a primeira noite da novena, que seguirá até o dia 27 de outubro. De segunda a sexta, o início é sempre às 19h30. Já aos finais de semana a novena começa a partir das 18h.

No dia 28 de outubro, data em que os católicos reservaram para São Judas Tadeu, a Santa Missa acontece às 10h, sendo que a Santa Missa Solene será às 18h, com procissão. A parte social começa já neste sábado, 21, após a missa. No sidas 27 e 28 também haverá quermesse, com barracas de comes e bebes e muito mais.

São Judas Tadeu é um dos doze apóstolos e não se trata de Judas Iscariotes. Ele era primo de Jesus e irmão de Tiago Menor. Sua festa é celebrada juntamente com a de São Simão, com quem pregou na Pérsia. Ambos foram martirizados.

VIVA NOSSA SENHORA APARECIDA
Os últimos dias foram de festejos pela ‘Padroeira do Brasi’. Em Mogi Mirim, centenas de fiéis foram às missas dedicadas a Nossa Senhora Aparecida, que contou com celebrações em quase todas as paróquias da cidade. Destaque para a missa na paróquia local dedicada a ela, a Imaculada Conceição Aparecida, na Vila Universitária, que ficou com o salão lotado para as missas conduzidas pelo padre Éder Pradella de Oliveira.

 

 

 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments