A NASCAR Brasil Sprint Race definiu a Special Edition de 2023, com a terceira e decisiva corrida no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), no domingo, 10. Gabriel Casagrande foi o grande vencedor na geral, levando a melhor na classe PROAM, já que compete em conjunto com Gui Backes.
Na segunda posição, Vitor Genz, seguido de Alex Seid, ambos da PRO. Na AM, Brendon Zonta foi o melhor. Com os resultados, Vitor Genz e Rafa Dias foram os campeões da PRO, Casagrande e Backes pela PROAM e MC Gui pela categoria AM.
No domingo, 10, Casagrande foi o vencedor da corrida 2 e, no sábado, 9, Paul Tracy havia faturado a corrida 1 no circuito guaçuano. Já a corrida 3 contou com uma largada emocionante, em que Casagrande, pole position, permaneceu na frente, seguido de perto por Alex Seid. No entanto, com apenas três minutos de corrida, o safety car foi acionado devido a incidentes na pista.
Na relargada, Casagrande continuou na liderança, mas Vitor Genz avançou para a segunda posição, tornando a corrida ainda mais emocionante. Faltando 11 minutos, Edson Reis e MC Gui, em uma luta direta pelo título da classe AM, saíram da pista após um toque.
Nos minutos finais, a batalha pela segunda posição esquentou, com Genz assumindo a colocação e a liderança na PRO. O resultado final da corrida foi Gabriel Casagrande como vencedor, seguido por Genz e Seid.
Com esses resultados, Vitor Genz e Rafa Dias se consagraram campeões na classe PRO, Gabriel Casagrande e Gui Backes na PROAM e MC Gui na categoria AM. A NASCAR Brasil agora se prepara para seu próximo desafio no Campeonato Brasil em Tarumã, marcado para o dia 15 de outubro.