terça-feira, julho 9, 2024
INICIAL☆ Destaque EntretenimentoPontinho na Zona Leste celebra um ano de cultura e muito mais

Pontinho na Zona Leste celebra um ano de cultura e muito mais

É dever das autoridades públicas levar cultura, esporte e lazer a todos os cantos da cidade. Descentralizar a oferta de meios que, historicamente, são acessados por uma minoria abastada, é fundamental para o avanço de uma comunidade. Ainda é um passo pequeno perto da necessidade que Mogi Mirim clama, mas, há um ano foi inaugurado o Pontinho de Cultura. O espaço destinado a ações culturais e situado na Zona Leste celebrará seu primeiro aniversário no dia 23 de setembro e com atrações gratuitas para a população.

O destaque fica por conta da participação especial do ‘Circo da Silva’, que apresentará o espetáculo ‘Funil’, trazendo risos e alegria para o público presente. Além disso, as crianças terão à disposição brinquedos infláveis, e todos poderão desfrutar da distribuição gratuita de pipoca e algodão-doce.

O evento é voltado para toda a família, com atividades planejadas tanto para crianças quanto para adultos, garantindo um dia de diversão para todos. A entrada é gratuita, tornando o aniversário do ‘Pontinho de Cultura’ acessível a toda a comunidade.

Localizado na rua Conde Alvares Penteado, nº 500, no Mirante, ao lado da Escola Estadual ‘Valério Strang’, o ‘Pontinho de Cultura’ foi criado com a proposta de descentralizar as atividades culturais em Mogi Mirim. Além das atrações festivas, o espaço oferece cursos profissionalizantes e de musicalização, contribuindo para o desenvolvimento cultural e educacional da região.

O espetáculo
‘Funil’ é um espetáculo de circo e música itinerante para toda a família com uma trupe de 11 artistas em cena. A banda de sopros e percussão interpreta o repertório autoral do disco ‘Funil’, com ritmos clássicos do picadeiro como polcas e valsas, além de números exóticos e tropicais.

A trupe de músicos e circenses do Circo da Silva conta com a participação de artistas de importantes companhias de Campinas como a Cia Oruã, Cia Gravita e Casca Trupe. Durante a atividade serão realizados números de habilidades circenses como acrobacia de dupla, malabares e equilíbrio. A estética do espetáculo convida o público a visitar figuras do circo clássico, com roupas em preto e branco que surgem de fotos antigas.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments