Há 13 anos algo extraordinário aconteceu em minha vida e que aumentou minha fé na religião cristã. Tudo começou quando uma filha brigou intensamente com seus pais e ameaçou por vingança destruir a casa onde o casal morava como inquilinos e cujo proprietário era este colunista.
Uma semana depois, quando o casal de moradores foi viajar, a casa foi incendiada, com o fogo destruindo quase totalmente suas dependências. As chamas se iniciaram no meio da noite e com muito custo foram contidas pelos bombeiros mogimirianos. Chamado ao local, depois do rescaldo, um perito policial que procurou levantar as causas do incêndio perguntou-me se a casa possuía seguro.
Respondi que não, não estava segurada. Entrando em detalhes, o perito concluiu que o incêndio tinha sido criminoso e ocasionado por um coquetel “molotov”, um explosivo artesanal que consistia numa garrafa de vidro cheia de gasolina e com um pavio pendente. Restos da garrafa foram encontrados e levaram a essa conclusão. Abalado, pensei: teria sido a filha do casal, a mandante?
No dia seguinte, fui com minha esposa Dulce à casa incendiada e foi com grande tristeza que vimos o imenso estrago feito pelo fogo: portas, janelas, móveis, televisão, aparelhos de som, discos, reboques de parede e do teto caindo, piso soltando-se, paredes ameaçando cair, vigas do teto carbonizadas, metais retorcidos. Tudo queimado!
O Milagre
Em determinado momento, Dulce gritou, chamando-me para verificar algo extraordinário: apenas um objeto não havia sido queimado na sala: uma BÍBLIA! Abraçados e chorando, notamos que o Livro Sagrado não teve nenhuma folha chamuscada, estando totalmente intacto!
Consideramos que só podia ser um milagre divino e um aviso de que nem tudo estava perdido e que receberíamos auxílio do Pai Eterno. Para reconstruir a casa, empregamos todas as nossas economias e precisamos até vender o nosso carro.
Mas não perdemos nossa fé em Deus. Passados alguns meses, para essa porta que nos foi fechada, Deus nos ajudou abrindo outras e recuperamos tudo o que perdemos, em outro milagre divino! É com grande emoção que escrevo esse depoimento verídico.
Agradecendo a Deus, resolvi ser um humilde e despretensioso missionário da palavra divina, inserindo em meus artigos “PRECEITOS BÍBLICOS” para a missão de conscientizar em meus leitores o PODER DIVINO e seus milagres em nossas vidas!
Todos nós temos momentos tristes, cheios de amargura e dor, mas temos que nos lembrar das palavras divinas e, como a Bíblia milagrosa, vamos nos salvar do fogo eterno conservando nossa fé e acreditando nas promessas de Cristo!
Preceitos Bíblicos
“Deus é rei e revestiu-se de majestade, poder e de esplendor. Vós, meu Deus, firmastes o universo inabalável. Firmastes vosso trono desde a origem e desde sempre, ó Senhor, vós existis, pelos séculos dos séculos”. (Salmos 92/93)
Túnel do TEMPO
Em 1947, o município de Mogi Mirim tinha no algodão a sua maior lavoura, com 2.330 alqueires cultivados. Em seguida vinha o café, com 2.250 alqueires e produção de 38 mil sacas de 60 quilos, um total de 5285 milhões de cafeeiros.
MENSAGEM DE NATAL É com muita sinceridade que desejo a todos os meus leitores, FELIZ NATAL E BOAS FESTAS, neste dia que lembra o nascimento de Jesus, nosso Salvador e Mestre Divino, o menino que estava nos braços de Nossa Senhora e de São José, seus pais terrestres, e que é a esperança para todos nós de alcançarmos a VIDA ETERNA.
Livros – História de Mogi Mirim e Região
Mogi Mirim, nascida da bravura dos paulistas | 512 páginas e 42 fotos
A escravidão e o abolicionismo Regional | 278 páginas e 56 fotos
Memórias Mogimirianas | 260 páginas e 47 fotos
Pontos de venda em Mogi Mirim
– Banca da Praça Rui Barbosa
– Papelaria Silvas Store (Toda)
– Papelaria Gazotto – Centro
– Agro Avenida – Av. 22 de Outubro
– Papelaria Carimbo Expresso
Pontos de venda em Mogi Guaçu
– Papelaria Abecedarium – Centro
– Livraria Jodema- Shopping
– Banca da Capela
– Banco do Porta – Av. 9 de abril
– Banco do Porta – Av. 9 de abril