Os guardas civis municipais Nardon e Magalhães localizaram, em uma agência bancária na região central da cidade, um dispositivo conhecido como chupa-cabra, instalado em um caixa eletrônico. A ação ocorreu no início da tarde de sábado, 11.
De acordo com as informações dos gcm’s, populares acionaram a Guarda Civil Municipal, informando que, no interior de uma agência, havia um homem em atitudes suspeitas. Os denunciantes, inclusive, chegaram a descrever o indivíduo.
Magalhães e Nardon seguiram para o banco e, ao chegarem, o suspeito já havia se evadido. Os gcm’s procederam buscas nos equipamentos para verificar uma possível instalação de dispositivo fraudulento e, no equipamento identificado com a numeração 1001, acabaram por localizar um aparelho de plástico inserido no local destinado à leitura de cartões.
Após a localização do dispositivo, os guardas ainda realizaram buscas nas imediações, na tentativa de encontrar o suspeito, mas não houve êxito. Eles seguiram para o plantão policial, onde o material ficou apreendido.