terça-feira, julho 16, 2024
INICIAL☆ DestaqueParóquias de Mogi celebram Nossa Senhora Aparecida

Paróquias de Mogi celebram Nossa Senhora Aparecida

No coração de Mogi Mirim, a fé e a devoção ganham vida em outubro, enquanto a cidade se prepara para celebrar os festejos em honra de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. Um extenso programa religioso e festivo está programado para marcar esta data especial, reunindo fiéis e devotos de toda a região.

Na Paróquia da Imaculada Conceição Aparecida, a programação começa cedo nesta quinta-feira, 12 de outubro, com a “Santa Missa da Alvorada” às 6h. As atividades religiosas se desenrolam ao longo do dia, incluindo missas, consagração das crianças, ritual da troca do manto, oração do Santo Terço e uma missa especial à noite. O dia culmina com a “Santa Missa e Encerramento” às 19h.

Na Paróquia de São Benedito, as festividades também começam no dia 12 de outubro, com uma missa na Comunidade de Nossa Senhora Aparecida às 8h, seguida de uma missa na Matriz de São Benedito, que incluirá o sorteio de uma rifa. Às 12h, a comunidade se reunirá para a “Consagração a Nossa Senhora Aparecida,” e à tarde, uma emocionante procissão, seguida de uma missa campal, acontecerá na Comunidade de Nossa Senhora Aparecida a partir das 16h.

A festa continuará nos dias seguintes, com quermesses na sexta e no sábado, 13 e 14 de outubro, às 19h, e um almoço festivo no domingo, 15 de outubro, na Comunidade de Nossa Senhora Aparecida, com missa às 8h.

As demais paróquias de Mogi Mirim também têm programações especiais para o Dia de Nossa Senhora Aparecida. A Paróquia de São José terá uma missa e procissão na Matriz às 7h.
Na Paróquia da Santa Cruz, a celebração começa com uma missa na Matriz às 7h30, seguida de uma missa solene e procissão às 16h, culminando com uma festa religiosa.

A Paróquia do Senhor Bom Jesus terá uma Oração do Terço na Matriz às 7h30, seguida de uma Missa Solene, consagração a Nossa Senhora Aparecida e coroação da imagem às 8h.

A Paróquia de São Joaquim e Sant’Ana terá missas e atividades ao longo do dia, incluindo uma Santa Missa na Comunidade de São Judas, uma Missa na Matriz e um Terço de Nossa Senhora Aparecida na Comunidade de Santa Luzia. O dia encerrará com o “Santo Terço das Famílias” na Comunidade de São Judas às 19h30. A Paróquia de São Pedro Apóstolo começará o dia com uma Missa na Comunidade “Amor Fraterno” às 6h30 e encerrará com uma Missa na Matriz às 19h30.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments