sábado, julho 6, 2024
INICIAL☆ DestaqueAssomogi promove seminário sobre regularização ambiental

Assomogi promove seminário sobre regularização ambiental

A Associação dos Produtores Rurais do Vale do Mogi (Assomogi) promove na sexta-feira, 27, de outubro, o Seminário “Regularização Ambiental de Propriedades Rurais e a Paz no Campo”. A atividade tem apoio da Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) e da Prefeitura de Leme (SP), com duração das 8h30 às 17h.

O Centro Integrado Educacional de Leme ‘Kamal Taufic Nacif’, localizado na Avenida Joaquim Lopes Águila – antiga Praça da Cianê, em Leme, será o palco do encontro voltado a produtores rurais, profissionais, estudantes e interessados no tema. Serão quatro palestras de profissionais renomados na área, além de sorteio de livros e de uma bolsa de estudos de um ano para estudantes universitários para cursos pertinentes à área. As inscrições poderão ser feitas até 17 de outubro pelo link (bit.ly/Assomogi) ou pelo telefone (19) 3571-1625. As vagas são limitadas e darão direito a certificado.

De acordo com o presidente da Assomogi, Antonio Cândido de Azevedo Sodré Filho, o seminário tem o propósito de explicar aos produtores rurais proprietários e arrendatários, contadores e assessores como regularizar os seus imóveis rurais. Mas, também tem o sentido de esclarecer a opinião pública sobre os cuidados que os produtores rurais têm em relação ao meio ambiente e levar aos jovens a verdadeira história da produção rural sustentável, bem como mostrar o vasto campo de trabalho no setor do agronegócio.

O seminário pretende também, levar aos congressistas a preocupação com a paz no campo, ou seja, sugestões para acabar com as incertezas jurídicas quanto ao marco temporal e desapropriação de terras produtivas, duas questões que têm trazido grandes preocupações especialmente diante da postura do STF (Superior Tribunal Federal).

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments