sábado, setembro 14, 2024
INICIALOpiniãoArtigosAMIGOS, EU VI – ANOS 1970 – PARTE 111 – Nº 797

AMIGOS, EU VI – ANOS 1970 – PARTE 111 – Nº 797

– Acompanhados pela coordenadora pedagógica Alice Pacola da Cunha Claro e pelas professoras Nydia Carmen Nannette dos Santos Adorno, Nair Miranda, Luci Christofoletti Camargo e Miriam Marta Garros de Carvalho, cerca de uma centena de alunos do 1º e 2º Grau da Escola Francisco Piccolomini estiveram no gabinete do prefeito Ricardo Brandão em visita de cortesia. Cantando e fazendo inúmeras perguntas ao chefe do executivo, numa original iniciativa.

– Uma onda de furtos de cavalos e suínos invadiu o setor rural de Mogi Mirim. Os ladrões furtavam e matavam os animais no mesmo local do crime, levando a carne e abandonando o couro, barrigada e a carcaça, fugindo em seguida. Uma das vítimas foi o proprietário rural Silvio Bridi, que apresentou queixa à polícia.

– O colunista social Luiz Antônio Balzanello, o Tonhão, continuava a bajular a elite mogimiriana e explorar a vaidade das pessoas, que adoravam se ver no jornal. No ano de 1979, algumas dessas pequenas notícias: “Em tempo de “new love” Renata Scian e Mauryci Barbosa, Nê e Verinha Soares da Silva”; “A loiríssima Ligia esbanjou alegria ao receber amigos num super churras para comemorar os adoráveis 15 anos”; “A professora de piano Célia de Simone apresentou uma audição musical nos salões do Grêmio Mogimiriano, com belas peças de Beethoven, Mozart e Villa Lobos executadas”; “Os primos Roberto e Fábio Gerbi apresentaram suas aeromodelos no Aero Clube local com manobras apreciadas pelo amigos”; “A graciosa Marilia Scomparim está curtindo as praias de Bertioga, em companhia de seu pai Amadeu e senhora”; “A professora Mercedes Vilani partiu rumo à deliciosa Águas Quentes e adjacências”; “Veio ao mundo o menino Carlos Roberto Malvezzi Botelho, netinho dos palmeirenses Eunice e Genário Botelho e Abigail e Amilcar Malvezzi”; “Está de malas prontas a elegante Cynira Silveira Bueno, que durante 45 dias estará visitando diversos países europeus”; “Nelsinho Zorzetto e Fátima Lovo in “new love”.

– Em 1979 as quatro principais farmácias de Mogi Mirim: Farmácia Central e Farmácia N.S. da Conceição, ambas na Rua Conde de Parnaíba; Farmácia São José, na Rua Padre Roque e Farmácia Souza Prado, na Rua José Bonifácio.

– O prefeito Ricardo Brandão decretou regulamentação das empresas funerárias de Mogi Mirim: “Na primeira semana de cada mês, os serviços funerários somente serão executados pela Funerária Portioli, na segunda semana pela Fernel-Serviços Funerários, na terceira semana pela Funerária Faganelo e na quarta semana somente pela Funerária São Luiz”. Foi necessário esse decreto porque existia na época disputa acirrada pelos mortos entre as funerárias.

– Foram esses fatos que vi, ouvi, li e participei na década de 1970.

PRECEITOS BÍBLICOS
“Irmãos, se com tua boca confessares Jesus como Senhor e, no teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. É crendo no coração que se alcança a justiça e é confessando a fé com a boca que se consegue a salvação”. (Salmo 144)

TÚNEL DO TEMPO
8 de setembro de 1887 – Nesse dia foi inaugurado festivamente o serviço de abastecimento de água encanada em Mogi Mirim, ao custo de 75.000$000 (setenta e cinco contos de réis). Milhares de mogimirianos assistiram as festividades.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments