terça-feira, julho 16, 2024
INICIAL☆ Capa PolíciaPalestra do Conseg reuniu autoridades e comerciantes

Palestra do Conseg reuniu autoridades e comerciantes

CRÉDITO DA FOTO
Nelson Victal do Prado Jr.

O Conselho Comunitário de Segurança de Mogi Mirim (Conseg) esteve reunido na noite de terça-feira, 26, na sede da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm). O encontro reuniu autoridades policiais, vereadores e comerciantes. O objetivo foi discutir com os comerciantes mogimirianos o uso do aplicativo ‘Botão do Pânico’, instalado pela Guarda Civil Municipal (GCM), para o comércio, bem como o uso do app 190 SP.

De forma didática, a 1ª Tenente da Polícia Militar, Fernanda Mello Magrini Martins, e a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Elaine Navarro, falaram sobre os dispositivos, que já estão em operação e que podem ser usados em favor da sociedade. A palestra foi coordenada pelo presidente do Conseg, Marcelo Massini.

O encontro serviu para estreitar laços entre as polícias e a comunidade, já que o botão do pânico tem se mostrado eficaz. A direção do Conseg registrou, no início do evento, que o aumento de inquéritos instaurados de janeiro a junho de 2022, comparado ao mesmo período deste ano, foi de 6,7%. Por isso, todo mecanismo criado para defender a população será bem-vindo. E todos que se interessarem podem fazer o contato com os órgãos competentes para mais detalhes e implantação.

O evento contou, ainda, com as falas da secretária municipal de Relações Institucionais, Maria Helena Scudeler de Barros, do presidente da Câmara Municipal, Dirceu Paulino (Solidariedade), e da vereadora Mara Choqueta (PSB), que também atuou junto ao comércio para a implantação do sistema, uma ferramenta contra a criminalidade. O presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Mogi Guaçu (SP), Vicente Polito, foi outro que participou da palestra e acompanhou atentamente as informações ao longo do evento.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments