Um morador do Parque das Laranjeiras, de 19 anos, e que já possuía passagens pela polícia quando menor de idade, foi detido pelos guardas civis municipais Rezende e Procópio após percorrer ruas da Zona Norte em fuga e se acidentar. A moto que ele ocupava, uma CG Titan, havia sido furtada no estacionamento de um supermercado.
Ele também seria suspeito de ter participado de um assalto em Mogi Guaçu (SP), quando uma Honda CB 300 foi levava por larápios.
Procópio e Rezende contaram que, na noite de domingo, 16, atendiam uma ocorrência de acidente de trânsito na Avenida Pedro Botesi e notaram que uma moto CG Titan, ocupada por um rapaz, empreendeu fuga ao perceber a presença da viatura.
Tendo o conhecimento de um roubo em Mogi Guaçu, em que os autores estariam ocupando uma Titan, os gcm’s desconfiaram e saíram no encalço do suspeito, sendo que seguiu em alta velocidade por diversas ruas da Zona Norte até que, na Rua Ana Luiza de Souza Aranha, perdeu o controle da motocicleta, vindo ao solo. Ele foi socorrido com escoriações para atendimento médico e posteriormente levado ao plantão policial. Além da moto, aparelhos celulares e R$ 18 em dinheiro foram localizados.
No plantão, a vítima do roubo da CB 300 estaria registrando os fatos, contando que estava chegando em sua residência quando foi abordada por desconhecidos, que anunciaram o assalto, roubando a moto, celular e dinheiro. Um dos aparelhos localizados com o rapaz foi reconhecido por esta vítima como sendo de sua propriedade. A moto CB 300 foi encontrada no início da semana após um popular informar à GCM ter visto uma moto em um matagal.
O rapaz negou o crime, dizendo que havia emprestado a moto CG Titan de um desconhecido. A proprietária da Titan contou que sua moto foi furtada no momento em que trabalhava. O rapaz foi autuado em flagrante, permanecendo à disposição da Justiça.