terça-feira, julho 16, 2024
INICIAL☆ Capa PolíciaPara se defender, mulher esfaqueia o companheiro que a agredia

Para se defender, mulher esfaqueia o companheiro que a agredia

Um homem, de 32 anos, foi autuado pelo crime de lesão grave contra mulher. O caso ocorreu na segunda-feira, 23, na Zona Leste. A vítima, para se defender do ataque de seu ex-companheiro, utilizou uma faca de cozinha que carregava para se defender.

De acordo com os policiais militares Simionato e Cezarani, a equipe estava em patrulhamento por volta de 11h30 e recebeu a informação de que, na Rua Capitão Everton Braga Corteletti, teria ocorrido um desentendimento com lesão corporal e descumprimento de medida protetiva de urgência.

Quando chegaram ao local, se depararam com a vítima, uma mulher de 24 anos, que relatou os fatos. Ela contou que manteve um relacionamento amoroso com o autor. E que, inclusive, após o término, teria buscado ajuda na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) devido a agressões e ameaças sofridas.

Isto resultou na expedição de uma medida protetiva de urgência. Mesmo com isto, o casal acabou se relacionando novamente, até o término de fato. Ela contou que na manhã de segunda-feira, estava em um estabelecimento comercial, quando recebeu uma videochamada do ex.

Por esta ligação, ele teria passado a ameaçar de morte e ela, temerosa, resolveu retornar para a sua casa. Quando estava no caminho, foi surpreendida pelo homem, que passou a agredi-la com um capacete e socos na região de sua cabeça. Ela, para se defender, pegou uma faca, que carregava consigo, e golpeou no braço esquerdo. Nervoso, o homem teria pego uma escada quebrada que estava em via pública e continuou a agredi-la.

Ela conseguiu se desvencilhar e seguiu para sua casa a pé, sendo seguida pelo autor, que no trajeto, teria chego a jogar pedras. Ela rapidamente acionou a Polícia Militar e enquanto aguardava a chegada da viatura teria saído para a parte externa da moradia, onde foi surpreendida pelo agressor que partiu novamente em sua direção, sendo que ela, em autodefesa, usou novamente a faca e acabou por atingi-lo no peito.

Quando os policiais miliares chegaram, se depararam com o homem ferido e extremamente alterado. Uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestou os primeiros socorros, sendo necessário entubá-lo. Ele foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Mogi Mirim, permanecendo na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). De acordo com as informações, ele já teria sido extubado e não corria risco de morte até o fechamento desta edição.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments