quarta-feira, dezembro 4, 2024
INICIAL☆ Capa PolíciaGrupo armado invade subestação e rende funcionários

Grupo armado invade subestação e rende funcionários

Uma subestação de energia, localizada na Rodovia Wilson Finardi, foi invadida na noite de terça-feira, 13, por homens armados. Eles renderam quatro funcionários e promoveram uma limpa, levando um caminhão Mercedes-Benz, uma camionete S10 (localizada horas depois), diversos equipamentos, entre outros itens. O prejuízo pode ultrapassar a casa dos R$ 300 mil.

Quatro funcionários da subestação de transmissão de energia elétrica Paulista foram feitos reféns durante um assalto na unidade localizada estradaa que liga Mogi Mirim a Conchal (SP). O crime ocorreu por volta de 22h30 e pelo menos seis homens estariam envolvidos.

Uma das vítimas esteve no plantão policial para relatar o crime. Ele contou que estava com um colega de trabalho no momento em que ocorria a troca de turno, além de outros dois companheiros. Os colaboradores da empresa foram surpreendidos por quatro indivíduos encapuzados e armados com pistola, revólver e uma arma longa, a qual a vítima descreveu como sendo um fuzil.

Os criminosos obrigaram as vítimas a carregar o caminhão munck Mercedes-Benz, roubando 15 bobinas de cabo de cobre; um termovisor, uma câmera de alta resolução, uma lanterna fênix, um binóculo, cabos de aterramento, caixas de ferramenta, kit coleta de óleo, uma lavadora de alta pressão, um microhmímetro, um martelete rompedor, um cortador hidráulico de cabos, uma motopoda, um soprador e uma parafusadeira/furadeira a bateria. Uma camionete S10 também foi levada, porém, esta foi localizada pela Polícia Militar, cerca de duas horas após o crime, em Jaguariúna (SP).

As vítimas contaram que, no momento em que carregavam o caminhão com os objetos que seriam roubados, outros dois componentes da quadrilha chegaram e deixaram o local levando o veículo. Após terem carregado o caminhão, os quatro funcionários foram amarrados com “enforca gato” e trancados em uma sala da subestação. Ao conseguirem visualizar que os criminosos haviam deixado as dependências do local, as vítimas conseguiram se soltar e ligar para o centro de operações da empresa para relatar o crime.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments