quarta-feira, junho 12, 2024
INICIAL☆ Capa EntretenimentoPropaganda o amor: o Dia dos Namorados vem aí

Propaganda o amor: o Dia dos Namorados vem aí

Está chegando mais um 12 de junho. Hoje em dia parece impossível não associar a data ao amor. Não é à toa que aqui estamos, com mais um destaque especial para o ‘Dia dos Namorados’. Mas você sabe porque celebramos a paixão nesta data? É que na década de 1940, um publicitário (João Dória, pai do ex-governador de São Paulo, João Dória Júnior) foi contratado por uma empresa com o objetivo de aumentar as vendas de junho.

Como no dia 13 de junho a comunidade católica celebra Santo Antônio, considerado o “Santo Casamenteiro”, ele usou a véspera para incentivar os namorados a presentearem seus amados. A partir disso, a data começou a popularizar-se no Brasil, sendo aderida por mais comerciantes e transformando-se em uma das maiores datas comemorativas do país. Atualmente, é a terceira maior data comemorativa do Brasil, movimentando anualmente mais de R$ 1 bilhão em todo o país.

Outras nações vivem o dia 14 de fevereiro para celebrar o amor. É uma referência a São Valentim (você já deve ter ouvido falar sobre o Valentine’s Day em algum filme ou série norte-americano), canonizado séculos após sua morte, em 14 de fevereiro de 270, por realizar casamentos secretos entre os soldados do Império Romano, mas não podiam porque a lei proibia.

Entre o viés religioso ou o comercial, fato é que a celebração não passa desapercebida. E com a proximidade de mais um Dia dos Namorados, as empresas de Mogi Mirim estão se preparando para comemorar o amor de maneira especial. Nessa época, as lojas se enchem de presentes românticos, jantares especiais são preparados e a cidade ganha um clima de amor e ternura.

Michel Augusto Godoy Gonçalves, proprietário da Ótica Real, aproveita a data para investir em publicidade. “É a terceira data mais importante pra gente, depois do Dia das Mães e do Natal”, frisou o empresário. De fato, quanto mais aparece, maiores as chances de conquistar quem está interessado em demonstrar o carinho ao seu amor.

Por isso, o comércio local terá horário estendido neste sábado, 10. Os estabelecimentos funcionarão até as 17h e a Praça Rui Barbosa, no Centro, receberá uma série de ações como shows musicais, atrações para as crianças, foodtrucks e muito mais. Tudo em meio ao clima de amor que sempre está no ar perto de mais um 12 de junho

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments