sábado, julho 13, 2024
INICIAL☆ Capa PolíciaRenovias promove simulado de acidente com carga química

Renovias promove simulado de acidente com carga química

Um acidente envolvendo dois caminhões e dois carros, com três feridos e uma vítima fatal, foi o “sítio” montado para o treinamento de profissionais da área de socorristas e segurança, promovidos na edição do simulado da Renovias.

A edição de 2023 contou com cerca de 40 profissionais da Renovias, Corpo de Bombeiros, Samu, Cetesb, Defesa Civil e da empresa Ambipar – especializada em manipulação de carga perigosa. Eles participaram diretamente da ação, que demonstrou situações reais, em um trecho da Rodovia Adhemar de Barros (SP-340), na manhã de quarta-feira, 20.

Um público formado por profissionais de saúde, estudantes de enfermagem, profissionais da área de socorro e segurança, assim como pelo público em geral, acompanhou a atividade e as orientações passadas pelo coordenador de tráfego da Renovias, Alexandre Bueno da Silva.

Em 2023, o cenário ainda teve a demonstração de como se deve agir no que se refere ao socorro às vítimas em local de acidente com vazamento de produto químico. Por cerca de 50 minutos, profissionais da área puderam observar os detalhes, como se fosse em uma ocorrência real, podendo se valer de um treinamento específico, que normalmente é escasso.

Vale frisar que estas ações promovidas pela concessionária valem muitas vezes de prevenção e orientação, já que todas as informações envolvendo a ocorrência são passadas para as pessoas que acompanham de perto a movimentação, podem ser usadas, caso necessitem, em ações futuras, inclusive para populares que possam estar nas proximidades de um acidente desta proporção.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments