terça-feira, julho 16, 2024
INICIAL☆ DestaqueSecretaria de Educação vai selecionar assistentes de alfabetização

Secretaria de Educação vai selecionar assistentes de alfabetização

A Secretaria de Educação de Mogi Mirim abriu processo de seleção para o preenchimento de vagas de assistente de alfabetização para atuarem, de forma voluntária, no programa ‘Tempo de Aprender’, no âmbito da rede municipal de ensino. O edital, com todas as informações sobre o processo seletivo, pode ser encontrado no Jornal Oficial do Município, no link.

Para o exercício de suas atividades, o Assistente de Alfabetização selecionado receberá uma ajuda de custo mensal para despesas com alimentação e transporte no valor de R$ 150,00 por turma, podendo atuar com até oito turmas. A carga horária será de cinco horas semanais por turmas.
Os recursos para a ajuda de custo virão por meio de repasses financeiros da União.

O ‘Tempo de Aprender’ é um programa de alfabetização do Governo Federal, cujo propósito é melhorar a qualidade da educação em todas as escolas públicas do país, fortalecendo e apoiando o processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes de 1º e 2º ano do ensino fundamental.

Esse apoio adicional no tempo regular é prestado com a presença do assistente de alfabetização junto ao professor, atuando como auxiliar no processo de alfabetização, de acordo com o planejamento do docente e da coordenação pedagógica. As escolas deverão indicar no Plano de Atendimento o quantitativo de turmas para as quais serão repassados recursos destinados ao custeio do serviço.

Também serão destinados valores para a aquisição de materiais pedagógicos utilizados em sala de aula. Vale destacar que o programa também beneficia a Educação Infantil, porém, os repasses para esse universo serão utilizados apenas para a compra de material pedagógico.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments