Anote aí! O Segundo Festival de Inverno de Mogi Mirim – Arte, Dança e Entretenimento – será iniciado na próxima sexta-feira, dia 17 de junho, e segue até domingo, o que garantirá um final de semana recheado de atividades culturais, em Mogi Mirim. O Festival, que ocorrerá no Centro Cultural da cidade, será composto por competição, mostra e workshops de dança, feira de alimentação e acessórios de dança, além de exposição de automóvel, teatro, música e literatura. A entrada em cada dia de evento custa R$ 10 antecipado. Os convites podem ser comprados no Centro Cultural da cidade e também momentos antes do evento, mas na hora o valor do convite sobe para R$ 20.
Em relação ao ano passado, quando o evento foi realizado pela primeira vez, o Festival só demonstra crescimento. Em 2015, além do evento só ter durado um dia, oito cidades participaram do evento; desta vez serão 13. No ano passado, foram 62 coreografias, em 2016 serão 107, além desta edição contar ainda com 30 grupos participantes. No ano passado, passaram pelo Centro Cultural 18 grupos.
“Nós da D9 nos preparamos para receber inscrições de até 120 coreografias. Não alcançamos, mas chegamos perto. Os trabalhos que serão apresentados no final de semana são de altíssima qualidade e com grupos realmente empenhados na dança. Com base nos feedbacks do ano passado, aumentamos mais uma categoria, que foi a juvenil (ano passado só teve adulto), e para o próximo pretendemos abrir o infantil. Esperamos casa cheia nos três dias de evento”, disse Denilson Scarpiti, coreógrafo e organizador do evento pela empresa D9 Produções.
Participarão do evento grupos provenientes das seguintes cidades: Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Casa Branca, Campinas, São João da Boa Vista, Limeira, Porto Ferreira, Águas de Lindóia, Pedreira, Aguaí, Itapira, Francisco Morato e São Paulo.
Programação
Na sexta-feira, a partir das 17h, o Festival de Inverno deste ano entra em ação. Mas, somente a partir das 19h é que começarão as apresentações de dança. O grupo The Kings Dance fará a abertura do evento e depois segue a competição com a participação dos conjuntos juvenis, em todos os estilos.
No sábado, a abertura fica por conta do grupo Step Company, que também se apresenta no domingo. Sábado ocorrerão as apresentações dos grupos adultos, em todos os estilos.
No domingo serão realizadas as apresentações dos solos, duos e trios. A premiação também será realizada na data, que contará também com apresentação do músico Adriel Fernandes na praça de alimentação e da Cia. Usina de Teatro, que no ano passado brilhou no Centro Cultural.
Ballet Clássico, Ballet Clássico de Repertório, Dança Contemporânea, Street Dance, Danças Folclóricas, Jazz, Sapateado, Estilo Livre e Dança de Salão são os nomes dos estilos que serão apresentados durante o evento.
Segundo um dos organizadores do evento, Denilson Scarpiti, os estilos mais concorridos neste ano serão jazz, danças folclóricas, estilo livre e street dance.
Workshops
Assim como no ano passado, neste ano também haverão workshops de dança. Os trabalhos ocorrerão no sábado a partir das 9h, com os seguintes estilos: vídeo dance, danças urbanas, contemporânea e jazz. Os professores são Lucas Lorenzato e DS Fuel (Danças Urbanas), Monique Paes (Jazz) e Gabriel Braga (Contemporânea).
Serviço
Segundo Festival de Inverno de Mogi Mirim
Datas: 17, 18 e 19 de junho
Local: Centro Cultural de Mogi Mirim
Informações: pela página do evento no Facebook (2° Festival de Inverno de Mogi Mirim) e pelo telefone do Centro Cultural 3804-1078.