terça-feira, julho 9, 2024
INICIALOpiniãoEditorialSempre é tempo de noticiar e se adaptar

Sempre é tempo de noticiar e se adaptar

Não são tempos fáceis. Claro que precisamos procurar o melhor em tudo. Tentar que o amor vença e a esperança se mantenha em pé. Mas não. Não é fácil. A violência crescente é só um exemplo. Crianças são alvejadas pelo Estado e pouco nos revolta. Talvez por serem pobres? Não duvidem. A corrupção segue como modus operandi natural de quem está no poder e não há joia que não atraia quem está aberto a acumular o nosso dinheiro.

Vivemos naquele futuro que deveria ter sido protegido pelo passado quando o assunto é meio ambiente. Vivemos tempos em que religiosos que dão o que comer aos famintos são atacados e em que quem apoia a morte e o ódio contra o próximo são exaltados.

Vivemos uma era de preocupação com doenças antes inexistentes, como a covid-19; antes menos periculosas, como a febre maculosa e antes erradicadas, mas retornadas por uma “Ode contra a vacinação”, como a poliomielite. Uma época em que conflitos são tão comuns que se tornam habituais até em uma Câmara Municipal. Uma época de golpes bancários, de estelionato à revelia ou de dilapidação de patrimônios valiosos como um clube de futebol…

Vivemos tempos complexos e, como em qualquer tempo, é preciso noticiar tudo isso. Nesta semana, no dia 7 de agosto, O POPULAR MM celebrou 19 anos. São quase duas décadas de apuração e fidelidade à verdade acima de tudo. Claro que, desde o início desta trajetória, muita coisa mudou. A economia está diferente, o modo de se abastecer de informações também.

Só que não importa o tamanho das barreiras impostas, estamos aqui lutando para seguirmos fiéis ao compromisso assumido com o nosso leitor. Podemos ter menos páginas que em outrora ou circular em menos dias da semana. O que nunca diminuiu foi o nosso ímpeto para informar, sempre cientes da importância que o jornalismo tem também para “formar”.

Nas próximas semanas, aproveitando que entramos nesta janela anual até o aniversário de 20 anos, você irá acompanhar novidades aqui em O POPULAR MM. Na nossa versão impressa e também na on-line, no www.opopularmm.com.br, bem como em nossas redes sociais. Um jornal cada vez mais conectado e consciente dos tempos que vivemos. Não. Não são fáceis. Mas sempre é necessário buscar o melhor em tudo e o melhor ainda está por vir. Um jornal cada vez mais popular. Mais pop!

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments