domingo, julho 7, 2024
INICIAL☆ DestaqueQualifica Fatec recebe inscrições até dia 1º de setembro

Qualifica Fatec recebe inscrições até dia 1º de setembro

CRÉDITO DA FOTO

Divulgação

 

LEGENDA

Programa que oferece minicursos na Fatec de Mogi Mirim chega à quinta edição em 2023

 

CONHECIMENTO

 

 

 

Programa traz opções de minicursos e interessados podem se inscrever a partir de segunda-feira, 21

 

DA REDAÇÃO

redacao@omogiano.com.br

 

Se você está tem interesse em agregar conhecimento (o que nunca é demais, certo?) há uma boa nova! A partir de segunda-feira, 21, a Fatec (Faculdade de Tecnologia) ‘Arthur de Azevedo’ de Mogi Mirim abre inscrições para a quinta edição do Qualifica Fatec. Trata-se de um programa do Centro Paula Souza (CPS) e desenvolvido pela unidade de Mogi Mirim por meio de apoio da Prefeitura local, da Acimm (Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim) e da Agência de Desenvolvimento de Mogi Mirim (Ademm).

As inscrições ficarão disponíveis até o dia 1º de setembro, uma sexta-feira. Para confirmar a inscrição, basta preencher o formulário eletrônico, disponível através do link (https://forms.office.com/r/gh8SQFZ2RX e os interessados podem se inscrever em mais de um curso.

Estudantes matriculados na terceira série do Ensino Médio ou que tenham concluído o Ensino Médio podem participar. São seis novos minicursos presenciais: Processos de Fundição, Introdução ao Arduino, Introdução ao CAD/CAM, Introdução à Inteligência Artificial, Impressora 3D e Microscopia. A Fatec oferta 20 vagas cada e com início agendado para 11 de setembro.

“E indo ao encontro das necessidades do mercado de trabalho e das empresas da região, que solicitam mão de obra feminina especializada, 50% das vagas de cada minicurso, serão destinadas ao público feminino”, destacou André Luiz Giraldi, diretor da unidade mogimiriana.

Ele ainda explica que cada minicurso tem carga horária de 10 horas distribuídas em cinco encontros presenciais, que ocorrerão sempre das 16h às 18h, nos laboratórios da Fatec Mogi Mirim, com professores da faculdade.

“O Qualifica Fatec tem por objetivo principal proporcionar, gratuitamente, aos jovens suas primeiras experiências com o ensino superior, por meio do oferecimento de minicursos, possibilitando conhecer melhor as áreas mecânica e mecatrônica”, completou Giraldi.

No primeiro dia de aula, para aqueles que quiserem participar do projeto FATEC SOCIAL, a Fatec sugere a doação de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza ou higiene pessoal, que serão encaminhados a instituições de assistência social da cidade. Mais informações pelo e-mail nelma.valverde@fatec.sp.gov.br ou pelos telefones (19) 3806 3139 ou 3806 2181 – ramal 212.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments