terça-feira, julho 16, 2024
INICIAL☆ DestaqueSenalândia: mais uma empresa anuncia ampliação de atividades em Mogi

Senalândia: mais uma empresa anuncia ampliação de atividades em Mogi

Na tarde de quarta-feira, 15, um evento promovido na Estação Educação marcou o anúncio da ampliação da Senalândia. A empresa mogimiriana fundada em 1999 e especializada em óleos e essências aromáticas, afirmou que, em 24 meses, irá aumentar em 50% a sua capacidade produtiva e consequentemente, o número de vagas de emprego, passando dos atuais 30 funcionários para 50.

A estimativa é de que a Senalândia faça um investimento total de R$ 3,5 milhões, valor que também inclui a aquisição de um terreno para a construção de sua sede própria, na Avenida Rainha, no Parque da Empresa. Lá, dois galpões de 750 metros² cada serão construídos. O primeiro tem data prevista para ser finalizado em julho deste ano e o segundo em dezembro de 2024.

Atualmente localizada em um prédio alugado no Distrito Industrial I, a Senalândia tem um portfólio de mais de 15 produtos diferentes com variações que ultrapassam mais de 100 aromas. O anúncio da ampliação aconteceu em uma coletiva de imprensa realizada no Salão Vermelho e contou com a presença do sócio-fundador da Senalândia, Luiz Carlos Cavalcante, que em seu depoimento agradeceu o apoio que recebeu da administração municipal.

“Agradeço por esse incentivo fiscal que é muito bem-vindo pelas empresas, principalmente as pequenas como a gente que consegue com essas economias investir em mais áreas na empresa, visando um crescimento e a geração de emprego”. Já o prefeito Paulo Silva destacou a importância de se valorizar as empresas nascidas em Mogi Mirim. “Vocês são importantíssimos, vocês estão gerando emprego e renda, e hoje, nós precisamos disso. Eu tenho certeza que a Senalândia vai crescer junto com Mogi Mirim”, frisou.

Outros
Em fevereiro, a Milfarma, que atua no segmento de distribuição de medicamentos, detalhou os planos de expansão que preveem investimentos de aproximadamente R$ 125 milhões na construção de um centro de distribuição em Mogi Mirim. Atualmente, por razões que guardam relação com a legislação de ICMS, a empresa tem sua matriz em Linhares (ES), onde mantém um Centro de Distribuição e emprega 17 colaboradores. Já as instalações atuais em Mogi Mirim, localizadas no bairro Saúde, ocupam uma área de aproximadamente 3 mil m², empregando cerca de 290 colaboradores.

O novo centro de distribuição está sendo construído desde o final de janeiro em um terreno de aproximadamente 56 mil m² e terá algo em torno de 26 mil m² de área construída. O terreno fica localizado na Rodovia SP-147,que liga Mogi a Itapira, nas proximidades do recinto para leilões Martelo de Ouro.

Nos últimos anos, também foram anunciadas as obras do ParkShopping Mogi Mirim, que deve ser inaugurado em maio deste ano, além de instalações de empresas como a Adubos Real, a Arian Pão de Alho, a Cimentolândia e a EletroSilva, além da ampliação da Sabó e da Mars.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments