terça-feira, julho 16, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Série Ouro: três times jogam para encaminhar a classificação

Série Ouro: três times jogam para encaminhar a classificação

A Copa Carlos Corrêa de Futebol Amador – Mogi Mirim 2023 chega à quinta rodada da Série Ouro neste final de semana. Com quatro partidas agendadas para o domingo, 1º de outubro, a jornada pode ser concluída já definindo ao menos três dos quatro classificados para as semifinais. O primeiro jogo será às 10h, com Fúria x Jardim Planalto, no Tucurão. A tarde, a partir das 15h45, tem Santa Cruz x Tucurense, no campo do Santa Cruz; Vila Dias x Jardim Europa, no campo da Vila Dias e Vila Chaib x Novacoop, no campo do Mirante.

Vale lembrar que quatro equipes passam para a próxima fase. Líder com 10 pontos, a Tucurense confirma a ida à sua sétima semifinal seguida caso vença o Cruzmaltino, chegando a 13 pontos e ficando, ao menos, a sete pontos do quinto colocado, já que, após quatro rodadas, Vila Chaib, Fúria e Planalto dividem a quinta colocação com três pontos cada.

A Vila Dias, se vencer o Europa, vai a 11 pontos e pode abrir vantagem suficiente para se classificar caso Fúria e Planalto empatem e o Vila Chaib perca para o Novacoop. Neste cenário, o Novacoop, que iria a 10 pontos, também confirmaria a vaga. Falando neste último campo hipotético, se ele rolar, mesmo que a Tucurense perca para o Santa Cruz já confirma a vaga com duas rodadas de antecedência. Neste caso, o Santa, com nove pontos, ficaria com a classificação muito bem encaminhada, já que abriria cinco pontos de vantagem dentro do G4 com apenas mais seis pontos em disputa.

Para reverter este cenário, resta a Vila Chaib, Fúria, Planalto e Europa vencerem seus jogos e, assim, embolar a disputa nas duas últimas rodadas, previstas para os dias 8 e 15 de outubro. Na quarta rodada, realizada no domingo, 24, a Tucurense ganhou do Vila Chaib por 2 a 1, mesmo placar obtido pelo Santa Cruz contra o Jardim Planalto. O Fúria venceu o Europa por 6 a 0 e Novacoop e Vila Dias empataram sem gols.

Prata
O cenário da Série Prata é mais embolado e apenas três pontos separam o Santa Clara, líder, com 10 pontos, do Recanto da Cachoeira, quinto e primeiro fora do G4, que tem sete. O Inocoop é o vice-líder, com nove, enquanto Atlético Mogi e Pombal fecham a zona de classificação com sete pontos cada.

E como não poderia ser diferente, a quinta rodada, neste domingo, 1º, será de muitos confrontos diretos. O Santa Clara, por exemplo, encara o Pombal, que mira tirar a liderança do adversário em duelo agendado para as 10h no campo do Mirante. No mesmo horário, no campo da Vila Dias, um embate de extremos, com o Inocoop, vice-líder, diante do lanterna e quase eliminado Borussia, que ainda não pontuou. Empatados com três pontos cada e compartilhando a sexta posição (a quatro da zona de classificação), Unidos do Parque Real e Mirante/Colorado vão duelar às 10h no campo do Santa Cruz. Já às 15h45, no Tucurão, tem Recanto da Cachoeira x Atlético Mogi, em partida que reúne dois times empatados na terceira posição, com sete pontos cada.

No domingo, 24, pela quarta rodada, o Inocoop fez 1 a 0 sobre o Mirante/Colorado, o Santa Clara bateu o Borussia por 2 a 0, o Recanto da Cachoeira fez 3 a 1 diante do Pombal e o Atlético Mogi ganhou do Unidos do Parque Real por 3 a 0.

Bronze
As chaves da Série Bronze estão em condições opostas para a última rodada da fase de classificação. Neste domingo, 1º, a etapa será concluída com os classificados do Grupo 1 já definidos. Laranjeiras e Barbearia dividem a ponta com 12 pontos cada e o duelo das 13h45 no campo da Vila Dias vai definir o líder da chave.

Hoje, a ponta é do Laranjeiras, que leva vantagem no menor número de gols sofridos (0 a 2). Nova Geração, União Mogi, Tirelli e América estão eliminados e jogarão a Seletiva da Copa Carlos Corrêa em 2024. Cumprindo tabela, eles jogam no domingo, 1º, também às 13h45, tem Tirelli x América no campo do Santa Cruz e Nova Geração x União Mogi, no campo do Mirante.

No Grupo 2 o cenário é diferente e cinco times têm chance de se classificar. Quem está em vantagem é o Jardim Soares, campeão da Bronze em 2022, e que lidera a chave com seis pontos. O Alvinegro encara o Flamboyant, terceiro colocado, com cinco pontos, a partir das 8h, no Tucurão. Um empate dá a vaga aos dois times, já que o Soares não seria mais alcançado pelos concorrentes e o Flamboyant, indo a seis, ultrapassaria o Areião (atual vice-líder, com cinco), que folga na rodada, não podendo ser batido pelo Manto Clube já que, se empatarem em pontos o Famboyant levará vantagem pela vitória no confronto direto.

Se perder, o Flamboyant pode ser alcançado pelo Manto Clube (3 pontos), que enfrenta o já eliminado Ouro Preto (2 pontos), também às 8h, no campo do Santa Cruz. Para se classificar, o Manto precisa vencer e torcer para que não haja empate no Tucurão. Já o Areião, que acompanhará de longe a rodada, torce pela derrota do Flamboyant e o empate entre Manto e Ouro Preto, além de ter chance de avançar caso haja empate entre três times com cinco pontos (derrota do Flamboyant e vitória do Ouro Preto).

 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments