quinta-feira, julho 11, 2024
INICIAL☆ Capa EntretenimentoSylvamo patrocina projeto de fomento à leitura

Sylvamo patrocina projeto de fomento à leitura

A Sylvamo (NYSE: SLVM), a Empresa de Papel do Mundo, está patrocinando um projeto de fomento à leitura que contempla oficinas temáticas e distribuição de 4 mil livros a estudantes e educadores de escolas municipais de Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Luiz Antônio e Guatapará por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.

A ação faz parte do projeto Lendo o Mundo, que tem como objetivo formar leitores a partir de histórias pautadas por temas atuais e importantes para o desenvolvimento infantil, como
sustentabilidade, meio ambiente, diversidade e inclusão. Além da distribuição dos livros, serão realizadas atividades com alunos de escolas públicas de cada um dos quatro municípios entre 22 e 28 de março.

“Apoiar projetos que incentivam a educação e a leitura faz parte do propósito da Sylvamo. Produzimos papel de forma sustentável para cumprir a promessa de educar, comunicar e entreter. O Lendo o Mundo é parte de como atuamos para fazer chegar educação para todas e todos e, assim, sermos atores ativos de transformação social. A Sylvamo se dedica e se compromete com o desenvolvimento educacional em toda cadeia do papel e essa parceria é mais uma de nossas ações”, explica Mariana Claudio, gerente de Sustentabilidade da Sylvamo.

Durante as atividades serão realizadas oficinas de leitura dos livros “Cadu e o mundo que não era” e “Uma menina, um rio”, além da distribuição de livros aos alunos e, para professores, de guias
didáticos, que nortearão o desenvolvimento de atividades relacionadas aos livros durante o ano letivo. Adicionalmente serão doados exemplares que ficarão disponíveis nas salas de estudo e bibliotecas das instituições de ensino. Ao todo, dez escolas indicadas pelas secretarias municipais das cidades participantes serão contempladas pela ação, voltada a estudantes com idade entre 6 e 8 anos.

Lendo o Mundo

O projeto Lendo o Mundo foi idealizado pelo escritor Lúcio Goldfarb e, desde a sua criação, em 2017, já foram distribuídas mais de 13 mil obras para crianças de escolas públicas, especialmente na faixa etária de 6 a 8 anos. Lúcio é publicitário por formação, produtor audiovisual por profissão e escritor por paixão. Além dos livros infantis, cria formatos de séries de TV e escreve crônicas e contos no blog Toda Unanimidade.

Já Pedro Menezes, ilustrador dos livros do projeto, está envolvido com criação desde 1992. Além de pai do João, é ilustrador e designer gráfico. É também autor do livro “Caderno de Observação de um Filho” (que hoje continua como um blog) e do livro “Suki e a Ilha do Horizonte”. Também se arrisca com textos no Unanimidade em Varsóvia

Os livros

Cadu e o Mundo que não era: Cadu é um menino que vive no mundo da Lua. A professora chama, mas ele nunca atende, porque está sempre desbravando mundos imaginários, explorando o espaço sideral, enfrentando monstros… E o que ele quer ser quando crescer? Inventor! Mas não um inventor qualquer. Cadu quer ser inventor de pessoas!

Uma Menina, um Rio: A história de uma mulher, da sua infância, da sua velhice e da sua relação com um rio para falar de vida, natureza e meio ambiente. Uma viagem poética no tempo e no espaço com ilustrações e textos fluidos como o correr de um rio.

Sobre a Sylvamo

A Sylvamo (NYSE: SLVM) é a Empresa de Papel do Mundo com fábricas na Europa, América Latina e América do Norte. Nossa visão é ser o empregador, fornecedor e investimento preferido. Transformamos recursos renováveis em papéis dos quais as pessoas dependem para educação, comunicação e entretenimento. Com sede em Memphis, Tennessee, empregamos mais de 6.500 colegas. As vendas líquidas para 2022 foram de US$ 3,6 bilhões. Para mais informações, visite Sylvamo.com.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments