MARCEL ALEX SOARES DOS SANTOS
@drmarceldermatologista
O ultrassom microfocado foi um grande divisor nos tratamentos dermatológicos não invasivos para flacidez cutânea, até então, a tecnologia mais moderna que tínhamos disponível era o Ultraformer III, mas agora temos em mãos algo ainda mais revolucionário.
O Ultraformer MPT (Micro Pulsed Technology) é um aparelho que emite energia ultrassônica de alta intensidade, provocando microzonas de coagulação térmica entre 65° e 75° graus, em diferentes profundidades. É usado no tratamento facial não cirúrgico que utiliza o ultrassom micro/macrofocado para efeito lifting.
É a primeira tecnologia de Ultrassom a utilizar frequência MP. Seu aplicador consegue atingir áreas menores, é mais rápido e denso, muito mais efetivo para o contorno facial e ablação de gordura com menos dor, fator que causava bastante incomodo no uso do aparelho antigo.
As altas temperaturas atingem desde as camadas mais superficiais da pele até as mais profundas, incluindo a fáscia muscular (tecido que envolve o músculo). Assim, promove a produção e remodelação do colágeno em diferentes profundidades, conferindo aumento da espessura da pele e da fáscia muscular.
Recomenda-se o tratamento com pelo menos uma sessão anual utilizando o Ultraformer MPT. Após o tratamento é comum surgir leve vermelhidão e inchaço, que desaparecem em poucas horas. A recomendação após o procedimento é que se siga a rotina normalmente, sem restrição alguma. O resultado é gradativo, podendo aparecer em até três meses após a sessão.
APLICAÇÕES POSSÍVEIS:
Lifting facial
Abertura do olhar
Prevenção do envelhecimento da pálpebra
Flacidez de rosto
Flacidez de corpo
Gordura localizada
Afinamento do rosto
Tratamento da papada
Estímulo de colágeno
Melhora da qualidade da pele
Redução de rugas finas