terça-feira, julho 16, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Vacinação de idosos acima de 60 anos em Mogi Mirim atinge mais...

Vacinação de idosos acima de 60 anos em Mogi Mirim atinge mais de 2 mil doses

Desde o final de fevereiro, a Vigilância Epidemiológica (VE) da Secretaria Municipal de Saúde de Mogi Mirim iniciou a distribuição da vacina Pfizer bivalente contra a covid-19. Desde então, mais de 2 mil doses foram administradas na população acima de 60 anos, sendo que um total de 2.247 pessoas já foram imunizadas no município.

Além dos idosos, outras 165 doses foram destinadas a pessoas imunossuprimidas acima de 12 anos e grupos específicos, como indígenas. A vacinação continua em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8h00 às 16h00, exceto em Martim Francisco, onde o postinho está em reforma.

No total, a Direção Regional de Saúde (DRS) de São João da Boa Vista enviou 4.422 doses da vacina Pfizer bivalente à cidade. Numa primeira etapa, foram imunizadas pessoas acima de 70 anos, imunossuprimidas a partir de 12 anos, além de índios. Idosos internados em Instituições de Longa Permanência (ILP’s) também foram vacinados na própria entidade.

O Ministério da Saúde planeja uma segunda etapa para imunizar, com a bivalente da Pfizer, gestantes e mulheres que deram à luz recentemente. Na quarta e última fase, serão vacinados os profissionais da saúde. Vale destacar que o uso dessa vacina já foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no final de 2022.

A Secretaria de Saúde reforça que, além da bivalente, está mantida a imunização da Covid-19 para crianças a partir de 6 meses, adolescentes (12-17 anos), adultos (18 anos ou mais). Também serão aplicadas a segunda dose de acordo com a data agendada na carteirinha.

Crianças a partir de 5 anos, podem receber a terceira dose (primeira do reforço) desde que tenham intervalo de quatro meses da segunda dose. Por fim, pessoas acima de 18 anos poderão receber a quarta dose desde que haja um intervalo de quatro meses da última dose.

As vacinações para bebês de 6 meses a 2 anos e 11 meses serão feitas exclusivamente nas UBSs da Santa Clara, Aterrado e Albejante, para otimizar o uso dos frascos dos imunizantes. É necessário portar o RG, CPF ou cartão SUS, comprovante de endereço e a apresentação do comprovante da vacinação anterior.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments