terça-feira, novembro 19, 2024
INICIAL☆ Capa EsporteVail Chaves é interditado e Mogi vai mandar jogos em Amparo

Vail Chaves é interditado e Mogi vai mandar jogos em Amparo

Entre os 30 estádios da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, apenas três estão interditado. O leitor mais antenado, ciente dos acontecimentos esportivos em Mogi Mirim nos últimos oito anos não será surpreendido com a informação de que uma das praças esportivas vetadas atualmente para a última divisão estadual é o Vail Chaves, do Mogi Mirim.

Afinal, é uma situação recorrente desde que Luiz Henrique de Oliveira assumiu o Sapão da Mogiana. Desde 2015, ou não teve problemas por ter herdado o estádio em ordem, quando da saída do ex-presidente Rivaldo, ou teve que mandar jogos com o Vail Chaves fechado ou em outras cidades, como Itapira (SP) e Águas de Lindóia (SP).

Também usufruiu, por um tempo, das renovações prorrogadas do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) durante a pandemia de covid-19. Ou seja, uma fase em que as autoridades relaxaram as exigências e o documento era renovado mesmo sem a necessidade de novas benfeitorias. E, quando foi necessário, o AVCB saiu através do trabalho de uma empresa terceirizada, a WKM, que entrou em rota de colisão com a atual diretoria, mas deixou o estádio apto para receber jogos promovidos pela FPF.

Só que, no dia 27 de março, vários alvarás venceram e aí vai começar uma nova “corrida contra o tempo” para que o Vail seja liberado e o torcedor possa ver jogos do Sapão em sua quase centenária casa. Enquanto os laudos não saem, a diretoria repetiu o gesto de outros anos e pediu, inicialmente, a transferência do mando para outro local.

Neste sábado, 15, o MMEC estreia no Campeonato Paulista Sub20 em Amparo. O duelo com a Ponte Preta, às 15h, será no Estádio José de Araújo Cintra, sede do Amparo Athletico. A alteração foi oficializada na quarta-feira, 5, no site da Federação Paulista de Futebol (FPF). No mesmo dia, também foi modificado o palco dos jogos de estreia como mandante do Sapão nos estaduais sub15 e sub17.

Assim, neste sábado, 15, o Mogi encara a Esportiva Itapirense em Amparo, sendo que o duelo do sub15, será às 9h, e do sub17, às 11h. Nestas duas categorias, que têm sempre, na primeira fase, rodada dupla, o Mogi volta a jogar como anfitrião só no dia 6 de maio, contra o Brasilis e, por isso, não houve uma nova solicitação de mudança de local de jogo. Por enquanto. E no sub20 o próximo desafio em casa também será no dia 6, diante da Itapirense.

Já a estreia como mandante no Campeonato Paulista Sub23, a Segunda Divisão de Profissionais, será no dia 30 de abril e, por hora, nenhum pedido de mudança foi feito à FPF. O duelo será com o XV de Jaú, às 10h. A primeira partida na competição será como visitante, no sábado, 22, a partir das 16h, diante do São Carlos, no Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira (Luizão), em São Caros (SP).

O que venceu
De acordo com o site da FPF, o AVCB venceu no dia 24 de março de 2023. Ele havia sido emitido em 28 de março de 2022, quando a WKM ainda atuava no ativamente no Estádio Vail Chaves. No mesmo dia expirou o prazo de validade do laudo de Prevenção e Combate de Incêndio e de Condições Sanitárias e de Higiene. O laudo de segurança (aprovado com restrições) é válido até 25 de novembro deste ano e o clube tem ainda um laudo de vistoria de engenharia válido até 28 de janeiro de 2024. (DA REDAÇÃO)

CRÉDITO DA FOTO: O POPULARMM

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments