domingo, abril 20, 2025
INICIAL☆ Destaque EntretenimentoVidraça Cia de Teatro: companhia de Mogi Mirim comemora 15 anos de...

Vidraça Cia de Teatro: companhia de Mogi Mirim comemora 15 anos de atuação

Na última sexta-feira, a Vidraça Cia. de Teatro realizou o evento Pizza Cultural, uma ação que mesclou arte e gastronomia e foi realizada em parceria com a D’Parma Pizzaria e Hamburgueria. O evento marcou o início das comemorações dos 15 anos da Vidraça Cia. de Teatro, que, em setembro, faz aniversário. A pizzaria e hamburgueria ficou repleta de público, totalizando mais de cem pessoas envolvidas, entre público e organização, que puderam prestigiar as linguagens artísticas apresentadas. Houve música com Ed Campos, apresentação de tecido acrobático com o grupo de dança aérea chamado Nós nas arvores, exposição de artes plásticas com Lud Fontoura, teatro com o Luminoso e também a participação de Magno Tomaz e Mariana Bueno, da WM’s Studio de Artes e Dança, que fizeram uma performance teatral no evento.

“A ideia de misturar gastronomia com cultura foi algo que já tínhamos em mente, conhecemos vários espaços em Mogi Mirim e, em outras cidades, que possuem essa possibilidade. Quando encontramos a D’Parma e o Renato Firmino (proprietário), sentamos, fomos amadurecendo a ideia e deu supercerto, acho que a avaliação do evento é positiva porque falta esse tipo de evento em Mogi, né?! A avaliação também foi positiva porque tivemos a casa lotada, com o público elogiando e perguntando quando irá ocorrer a próxima Pizza Cultural. O que mais surpreendeu foi acabar os ingressos em uma semana de vendas e também que tudo foi muito bem recebido pelo público”, explicou Luiz Dalbo, da Vidraça Cia. de Teatro, que, além de agradecer o apoio dos artistas, público e a parceria com a D’Parma, também frisou seu muito obrigado para quem doou as prendas, que foram os prêmios da roleta cultural.
Outro evento, que irá mesclar gastronomia e arte, deverá ocorrer entre os meses de setembro e outubro, quando a D’Parma pretende lançar novos lanches. A ideia para a ocasião é mesclar gastronomia molecular com circo. No entanto, também há possibilidade de ocorrer mais uma edição da Pizza Cultural até o final do ano.
“A cultura tem a ver com tudo, tem a ver com gastronomia, tem a ver com feira, com milhares de espaços (…). Onde pudermos fomentar cultura estaremos lá de alguma forma, ali pode ser o espaço para que uma pessoa se torne, futuramente, parte de um público cativo”, frisou Dalbo.
Para comemorar os quinze anos ainda estão previstos outros eventos na agenda da Vidraça, que incluem mais espetáculos até o final do ano, oficina de teatro, o tradicional festival de cinema (ocorrido sempre no segundo semestre), entre outros trabalhos, como apresentações em outros festivais que ocorrem fora de Mogi Mirim.
Outra atividade que a Vidraça vem realizando é uma pesquisa sobre comédia que visa o lançamento de uma nova peça, inclusive com texto produzido pela companhia. E já pensando neste final de ano, incluindo também 2020, existe a previsão do lançamento de um documentário que conte a história do Vidraça.

15 Anos

A história que completa 15 anos no próximo mês começou com um grupo de atores que frequentava os cursos de teatro realizados no Centro Cultural de Mogi Mirim. “A escolha do nome da companhia se deu em função da palavra vidraça, pois todos podem ver através dela. E é isso que o que o grupo busca com sua arte, permitir que todas as pessoas vejam o mundo, a sociedade e se vejam através dos espetáculos criados pela companhia”, diz a frase que justifica a escolha do nome da companhia e está presente no portfólio do grupo.
“Quando começamos não pensávamos que iríamos chegar até quinze anos de companhia, mas também achávamos, sim, que havíamos começado de forma muito sólida, sólida no sentido de fazer a pesquisa teatral, o aprofundamento dentro do que acreditamos (…)”, disse Dalbo.
“São 15 anos de trabalhos contínuos, sem qualquer interrupção, ano após ano, como o Luiz citou, com um repertório amplo e que agrega as mais variadas modalidades artísticas, fazendo com que o grupo tenha esse diferencial. E, mesmo assim, apesar de tudo isso, não temos patrocínio, porém, continuamos na luta, sempre trazendo algo de qualidade”, finalizou a também integrante do Vidraça, Natália Valéria.

Integrantes

Em 2004, a Vidraça Cia de Teatro foi iniciada com 12 atores em 2004, sendo que alguns saíram e voltaram e outros permaneceram, como Luiz Dalbo, Erika Cândido e Liliana Alegre, que está afastada por problemas de saúde. Natália Valéria e Thaisa Camilo estavam no início da companhia, mas saíram por algum tempo e depois retornaram. Hoje, além dos nomes citados, também integram o grupo Naiara Ambrósio, Vivian Toledo e Jéferson Domingues.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments