terça-feira, julho 9, 2024
INICIAL☆ Capa EsporteVinicius Duzzi vence etapa de abertura da V11 de Kart

Vinicius Duzzi vence etapa de abertura da V11 de Kart

A terceira temporada da V11 Aldeia Cup de Kart começou no dia 26 de fevereiro, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e um jovem talento de Mogi Mirim chamou a atenção de todos. Vinícius Duzzi, de apenas 11 anos, representou a cidade na categoria cadete rookie e levou a vitória.

Na categoria cadete rookie, a pontuação dos pilotos é baseada em uma tabela que leva em conta o número de pontos obtidos em cada corrida. Vinícius liderou a tabela com 23 pontos, empatado com Miguel Custódio, que terminou com o segundo lugar. David Borges, com 14, foi o terceiro colocado, Davi Leite e João Pedro Batista somaram 13 e fecharam o pódio.

A categoria cadete rookie é destinada a pilotos com idades entre 8 e 11 anos e portadores de licença PCK da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). A etapa contou com 76 competidores na pista, o segundo maior grid entre as três edições da V11 Aldeia Cup, e teve sua melhor rodada de abertura.

Vinicius Duzzi é tratado como uma das grandes revelações do automobilismo nacional e foi campeão em 2022. Em 2023, o piloto contará com o apoio da Prefeitura Municipal de Mogi Mirim por meio da Sejel (Secretaria de Esporte Juventude e Lazer). A segunda etapa da temporada será no dia 26 de março, mais uma vez em Barueri.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments