Um homem, de 31 anos, foi detido pelos guardas civis municipais Antônio e Moraes ao ser acusado de estuprar a sua prima, uma menor, de 14 anos. O crime teria ocorrido na madrugada de quinta-feira, 12, na residência em que a vítima mora com a mãe. A progenitora da adolescente procurou o socorro na Guarda Civil Municipal e relatou que havia abrigado seu sobrinho, o homem apontado como autor, em sua moradia, pois o mesmo estaria passando por dificuldades.
A mulher contou que no momento dos fatos, ela não estava na casa, pois estaria trabalhando como cuidadora e recebeu uma ligação da filha, que relatava que o primo a teria violentado sexualmente. Enquanto a mulher descrevia o que teria ocorrido aos gcm’s, a menina, vítima da violência, permanecia no veículo, muito abalada.
Após receberem as informações, os guardas municipais seguiram para a casa da vítima, onde localizaram o homem dormindo. Ao ser inquerido, ele negou o crime. Detido foi encaminhado ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante. A menor e sua mãe, após terem passado por atendimento médico, seguiram para o plantão, onde a menor relatou os detalhes da violência sofrida.