terça-feira, julho 16, 2024
INICIAL☆ Capa EntretenimentoDesfile, Nando Reis e muito mais no Niver de Mogi

Desfile, Nando Reis e muito mais no Niver de Mogi

Mogi Mirim celebra no dia 22 de outubro, seu 254º aniversário. Apesar de muita gente ter lamentado “perder” o feriado, devido à data ter caído em um final de semana, será possível se divertir durante as celebrações oficiais.

No domingo, 22, as comemorações pelo 254º aniversário de Mogi Mirim começam com o hasteamento das bandeiras e o desfilie cívico, passando pelo Circuito das Artes e fechando com chave de ouro com o show do cantor Nando Reis.

Às 8h haverá o hasteamento das bandeiras na Praça Rui Barbosa, com a participação de atiradores do Tiro de Guerra, Banda Lyra Mojimiriana e Coral Municipal. Em seguida, às 9h, tem início o tradicional desfile cívico-militar, que percorrerá a Rua Chico Venâncio, a partir da Praça Floriano Peixoto, e a Rua José Bonifácio, até a Praça da Bandeira, onde será a dispersão.

Artes
Já no Teatro de Arena ‘Desembargador Odilon da Costa Manso’, vai rolar dança, música, teatro, atividades circenses, praça de alimentação, oficinas artísticas e culturais, cinema e muita brincadeira para a criançada com o Circuito das Artes, uma iniciativa do Instituto Eco Ambiental e Social por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet) com patrocínio da Tenneco.

Entre as atrações gratuitas estão oficinas culturais com pintura facial, esculturas de bexiga, desenhos para colorir, brinquedos infláveis, oficinas circenses, apresentações de música, dança, cinema, teatro e muito mais (veja a programação completa abaixo). Além das atividades culturais, o evento também tem como objetivo chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce dos cânceres de mama e próstata, em consonância com os objetivos das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. Para isso, a ação contará com uma caminhada cultural de 3 quilômetros. A iniciativa começa às 8h10, com uma aula coletiva de alongamento. A largada acontece às 8h30. Os organizadores sugerem que os participantes utilizem camisetas azuis ou rosas.

Show
Ao final do 22 de outubro o protagonista da festa será o cantor Nando Reis. Além de sucessos que ganharam o mundo em sua voz, o artista traz ao público canções de sua autoria gravadas por grandes parceiros. A apresentação está marcada para 18h, no Espaço Cidadão, no Centro.

O repertório permeia todas as fases de sua carreira, traçando um retrato de sua trajetória desde os primeiros passos na música até os últimos discos. Há sucessos gravados com os Titãs, como “Marvin”, “O Mundo É Bão Sebastião” e “Pra Dizer Adeus” – clássico conhecido na voz de Paulo Miklos, mas da autoria de Nando e Tony Bellotto –, canções do seu primeiro disco, “12 de Janeiro”, como “E.C.T”, até frutos de parcerias mais recentes, como “Um Tiro no Coração”, que lançou com Pitty em 2020.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments