Faleceu na manhã desta sexta-feira, 22, o ex-presidente da Câmara Municipal de Mogi Mirim, Albino Bino Peres de Barros. Ele tinha 71 anos.
O velório será na Câmara Municipal, mas ainda sem definição do horário de início. Bino foi internado na sexta-feira, 15, devido a complicações cardíacas. Desde então, ficou na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Misericórdia de Mogi Mirim, onde, nesta sexta, às 10h, não resistiu e faleceu.
Nascido em 2 de março de 1952, Bino deixa a esposa Maria Helena Scudeler de Barros e os filhos João Manoel Scudeler de Barros, atual controlador geral do município de São Paulo (SP), e Amalia Scudeler de Barros Santos, deputada federal pelo Mato Grosso. Maria Helena, sua esposa, é secretária municipal de Relações Institucionais, em Mogi Mirim, e foi vereadora por cinco mandatos.
Engenheiro agrônomo, Bino também teve uma vida pública marcada por sucessos eleitorais, tendo sido presidente da Casa de Leis local entre 1985 e 1987 e, depois, entre 1989 e 1990.