terça-feira, julho 16, 2024
INICIAL☆ Capa EsporteAulas de futsal down começam neste domingo no Tucurão

Aulas de futsal down começam neste domingo no Tucurão

Tem início neste domingo, 19, as aulas de futebol de salão para pessoas com Síndrome de Down ofertadas pela Secretaria de Esporte Juventude e Lazer (Sejel) de Mogi Mirim. A ação ocorre dois dias antes do Dia Internacional da Síndrome de Down, também conhecida como T21.

Os treinos serão sempre aos domingos, das 9h às 11h, no ginásio municipal Wilson Fernandes de Barros (Tucurão). As aulas são destinadas a pessoas com Síndrome de Down a partir de 5 anos. Não há limite de idade. Para participar, os responsáveis devem se dirigir até o local do treinamento na data e horário da atividade e preencher um documento disponibilizado pela Secretaria de Esporte.

O projeto acontece em uma parceria da Sejel com um grupo de mães de pessoas com Síndrome de Down. No final de fevereiro, Raquel Valéria de Oliveira Antunes e Carolina Aparecida Zafani Guarnieri estiveram na sede da Sejel para discutir detalhes da ação com Wilians Mendes, secretário de Esporte de Mogi Mirim.

Além delas, três atletas que estão confirmados nos treinos estiveram no encontro: Marcelo, de 22 anos, filho de Raquel; Miguel, de 12, filho de Carolina, e Nicolas, também de 12 anos, filho de Robson Tibúrcio, de longa carreira no futebol amador da cidade.

Ao anunciar a medida, Wilians Mendes reforçou que o país é uma potência na modalidade, tendo conquistado, em 2022, o bicampeonato mundial de futsal down. “Com referências positivas e o intuito de fortalecer a inclusão por meio do esporte, este é apenas mais um passo da Secretaria de Esporte para cumprir o objetivo de oferecer mais atividades para pessoas inclusas nas mais diferentes condições”, destacou.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments