terça-feira, julho 16, 2024
INICIALOpiniãoArtigosComo vencer a preguiça para se exercitar?

Como vencer a preguiça para se exercitar?

Nos últimos tempos você se sente desmotivado ou desmotivada para realizar exercícios físicos? Porque, muitas vezes é tão difícil vencer a preguiça e iniciar ou retornar à prática regular do exercício, mesmo sabendo que é fundamental para a manutenção da saúde e que nos proporciona também bem-estar?

Segundo especialistas, o fato é que, a natureza humana possui a tendência de repetir velhos hábitos e resistir aos novos.

Sobretudo, temos algumas sugestões para que consiga vencer o desanimo, e sair do sedentarismo. Se seu trabalho o faz ter preguiça de se exercitar após o expediente, melhor começar o dia com o programa de exercícios, assim evita qualquer desculpa por não ter cumprido a tarefa. Prepare a mochila para a sua prática na noite anterior, assim é só pegar os pertences e ir, sem dar chances para desistir. Sentindo qualquer monotonia ou desmotivação naquela modalidade ou espaço que esteja praticando os exercícios, modifique, experimente outras possibilidades, só não desista deles. Alimente-se no tempo e com escolhas certas, dessa forma não se exercitará com fome e fraqueza. Não vá com “muita sede ao pote”, isso também pode ser desanimador, vá devagar, aumentando a intensidade progressivamente. Ao deixar os exercícios em segundo plano, é fácil falhar na regularidade, e consequentemente não atingirá os resultados, ao passo que, mantendo-se a rotina esses aparecerão substancialmente. Se a desculpa for falta de tempo, opte por sessões curtas de exercícios, mas não deixe de praticar diariamente.

Cada um se adaptará de acordo com sua rotina, possibilidades e horários, o fundamental é que a preguiça seja vencida, e a observação dos resultados alcançados seja utilizada como motivação para não mais afastar-se de sua saúde. São as escolhas de todos os dias que podem nos manter saudáveis.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments