sábado, julho 6, 2024
INICIAL☆ DestaqueRotary Club relembra os 91 anos do marco da “Revolução”

Rotary Club relembra os 91 anos do marco da “Revolução”

No domingo, 9, a Praça 9 de Julho, em Mogi Mirim, foi palco de mais uma edição da cerimônia cívico-militar em comemoração aos 91 anos da “Revolução Constitucionalista” de 1932. O evento, organizado pelo Rotary Club local, teve como cenário o mausoléu do Soldado Constitucionalista, e reuniu diversas autoridades e membros da comunidade.

O ato solene contou com a presença de atiradores do Tiro de Guerra, guardas municipais, policiais militares, vereadores, secretários municipais, membros do Rotary Club e o público em geral. Representando o prefeito Paulo Silva, o chefe de gabinete, Mauro Nunes, esteve presente para prestar homenagem aos combatentes que lutaram pela constitucionalidade.

A Banda Lyra Mojimiriana também participou da cerimônia, executando os hinos nacional e de Mogi Mirim, que emocionaram os presentes. Em um gesto simbólico de respeito e memória, uma coroa de flores foi depositada no mausoléu localizado na Praça 9 de Julho, onde repousam os corpos dos combatentes José Guedes, Benedito Faria Miranda, João Alves, Nestor de Souza, Maximiano Bispo dos Santos, Antonio Pedro de Melo e de outros três soldados desconhecidos.

A Revolução Constitucionalista de 1932 foi um marco histórico no Brasil, quando os paulistas se mobilizaram em um movimento armado em defesa da democracia e do respeito à Constituição. Essa data importante é lembrada anualmente em Mogi Mirim, com a cerimônia que reafirma o valor desses combatentes e a importância de manter viva a memória de suas lutas.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments