O BRB Fórmula 4 Brasil se reuniu nos últimos dias aqui na Baixa Mogiana. Foram duas datas marcadas por testes coletivos no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), em uma última atividade para pilotos e equipes antes da segunda etapa da temporada 2023 da categoria, que será disputada entre os dias 7 e 9 de julho, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP).
No total, 11 pilotos entraram na pista nos dois dias de atividades. As três equipes que participam do campeonato – Cavaleiro Racing, TMG Racing e Oakberry Bassani F4 – entraram na pista com seus condutores. E o atual líder do campeonato, o brasiliense Vinícius Tessaro, de 16 anos, dominou as ações dentro da pista. O piloto do carro nº 30 da Cavaleiro Racing liderou as quatro sessões. Sua volta mais rápida foi registrada na tarde de quarta-feira, 8, com 1min25seg333.
Vinícius Tessaro foi 506 milésimos mais rápido que Luca Zucchini, piloto do carro nº 9 da TMG Racing, segundo colocado no acumulado dos dois dias. Matheus Comparatto foi o terceiro e o melhor entre os estreantes nos testes no Velocitta com o carro nº 118 da Oakberry Bassani F4.
Quarto colocado no campeonato, o paulista de 16 anos obteve seu tempo também na quarta-feira, quando o asfalto em Mogi Guaçu esteve em melhores condições para os pilotos e foram registradas as melhores voltas dos testes.
No total dos dois dias de atividades da Fórmula 4 Brasil no Velocitta, foram dadas 1.403 voltas, em um total de 4.830 quilômetros percorridos. Além disso, os pilotos puderam treinar as largadas paradas antes da etapa de Interlagos.
A categoria retorna à região em agosto. No dia 6, acontece no autódromo guaçuano a terceira etapa da temporada da F4, em um final de semana que também tem prevista a realização de prova da Copa Shell HB20 e da Stock Car Pro Series.
CRÉDITO DA FOTO: Duda Bairros