terça-feira, julho 16, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteFutebol em Mogi Mirim: Decisões no Sessentão e Amador

Futebol em Mogi Mirim: Decisões no Sessentão e Amador

O domingo, 27, será agitado no futebol amador de Mogi Mirim. Será um dia de final do 2º Campeonato de Futebol Sessentão e de definição das composições das séries Ouro, Prata e Bronze da 2ª Copa Carlos Corrêa de Futebol Amador. Acontecerão 13 partidas em quatro campos da cidade, com início pela manhã e término só ao fim da tarde.

No Sessentão, a grande decisão será entre Vila Dias e Tucurense/Progresso no Estádio Maria Paula Bueno, o campo da Vila Dias. A praça esportiva foi liberada pela Justiça na terça-feira, 22, e este será o primeiro final de semana de atividades no local situado na Zona Leste em 2023. A Vila chega à decisão com cinco vitórias em cinco jogos, 21 gols marcados e apenas um sofrido, sendo líder em ambos os quesitos.

Já a Tucurense/Progresso, com duas vitórias e três derrotas, marcou oito gols e sofreu seis. A artilharia do campeonato é de Chiquinho Zavarize, da Vila, com sete gols marcados. Flávio Costa, também da Vila, com quatro, é o vice-artilheiro e Fernando de Lazari, da Tucurense/Progresso, com três, fecha o Top 3 entre os goleadores.

No campo do Santa Cruz, a Vila Dias, dona da melhor campanha geral, sofreu para superar a forte marcação do Mirante/Luiz Funilaria, mas saiu com a vitória. Com gols de Chiquinho Zavarize e Valdir Maciel, o time vermelho e branco sacramentou a ida para a final e segue na luta pelo bicampeonato, já que faturou o torneio em 2022.

Porém, diferente da decisão do ano passado, quando enfrentou o Geração de Ouro, a Vila terá a rival Tucurense/Progresso pela frente. A Veterana garantiu a outra vaga na decisão ao bater o Geração por 2 a 0 em jogo realizado no campo do Mirante. Fernando de Lazari e Adalberto fizeram os gols do time da Zona Norte.

Amador
Pela Copa Carlos Corrêa, as partidas do final de semana marcam a última rodada da primeira fase para as quatro chaves. Será a sétima rodada nos grupos A, B e C e a quinta no Grupo D. Tucurense e Jardim Planalto (Grupo A), Vila Dias (Grupo B) e Vila Chaib (Grupo D) já estão classificados para a Série Ouro, ou seja, a principal divisão da competição a partir da segunda fase. O Recanto da Cachoeira, no Grupo C, é o único time que entra na rodada com a certeza de que jogará a Prata, enquanto União Mogi, Flamboyant, Laranjeiras, Areião, Barbearia, Ouro Preto, América e Nova Geração jogarão a Série Bronze.

Na briga pelas posições restantes, no Grupo A, o Borussia (8 pontos) depende de um empate para ir para a Prata. Jardim Soares, Tirelli e Pombal (todos com 5 pontos) também estão nesta briga. A chave terá todos os jogos às 10h, com Soares x Tucurense, no Tucurão; Pombal x Tirelli, no campo do Santa Cruz e Planalto x Borussia, no Mirante.

No Grupo B, a Santa Clara (11 pontos) enfrenta a Vila Dias, na casa da rival, às 8h, precisando de um empate para ir à Ouro. O Novacoop, com 9 pontos, encara o Atlético Mogi, no mesmo horário, no Mirante, precisando vencer e torcendo por um derrota do Santa Clara para passar para a principal divisão. O mesmo vale para o Atlético que, neste cenário, ainda precisaria superar o Santa Clara nos critérios de desempate, já que tem 8 pontos. A tendência é de que, caso esta combinação ocorra, a decisão ocorra pelo menor número de gols marcados, item no qual Atlético e Santa Clara estão empatados com cinco gols sofridos cada. Seja como for, uma coisa é certa, entre Santa Clara, Novacoop e Atlético, um vai para a Série Ouro e dois para a Prata.

No Grupo C a indefinição é pela Ouro. O Mirante/Colorado, líder, com 13 pontos, folga na rodada. Com Santa Cruz (12 pontos) e Fúria (11 pontos) no encalço, vai ter que torcer por tropeços dos rivais. O Cruzmaltino enfrenta o América, no Mirante e o Fúria duela com o Barbearia, no Tucurão. Se ambos vencerem, seguem para a Ouro, com o Mirante ficando com a outra vaga da chave na Prata. Para o Mirante ir para a Ouro precisa torcer para o Santa perder ou o Fúria empatar. O outro duelo do grupo será entre Recanto da Cachoeira e Ouro Preto, no campo do Santa Cruz. Os jogos serão todos às 15h30.

Já o Grupo D terá as três partidas agendadas para as 13h15. O Vila Chaib, já garantido na Ouro, com 12 pontos, enfrenta o Inocoop, no Tucurão. Vice-líder, com 7 pontos, o Inocoop precisa de uma vitória simples para ir à Ouro. Os concorrentes principais são Jardim Europa e Unidos do Parque Real, empatados com seis pontos cada e que se enfrentam no campo do Santa Cruz. Quem vencer precisa torcer para que o Inocoop ao menos empate com o Vila Chaib. Quem hoje está na zona de classificação para a Bronze, mas pode até beliscar uma vaga na Ouro é o Manto Clube, que enfrenta o Nova Geração, no campo do Mirante.

O cenário que terminaria com o Manto na série principal seria em caso de vitória da equipe, derrota do Inocoop e empate entre Europa e Parque Real. Assim, os quatro times ficariam empatados com sete pontos e a vaga na Ouro seria decidida pelos critérios de desempate. Como o confronto direto não é usado quando há igualdade entre três times ou mais e todos também empatariam em menor número de W.O. e vitórias (duas cada), o menor número de gols sofridos poderia indicar o classificado. Hoje, o Inocoop tem seis gols tomados, o Europa, sete, o Parque Real, nove, e o Manto, 10.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments