quarta-feira, julho 10, 2024
INICIALEsporteGuia do Velocitta: as competições agendadas para o autódromo guaçuano

Guia do Velocitta: as competições agendadas para o autódromo guaçuano

Com a temporada de corridas a todo vapor, o Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, já se prepara para receber diversas competições em 2023. Desde a Império Endurance Brasil, que abre a sua temporada no circuito guaçuano, até a Copa Shell HB20. Mas, sem dúvida, um dos destaques mais aguardados é a Stock Car Pro Series 2023.

A principal categoria do automobilismo brasileiro já tem suas datas definidas. Serão duas etapas em Mogi Guaçu: a sexta, no dia 6 de agosto, e a 10ª etapa no dia 29 de outubro. No ano passado, o circuito também sediou a quarta etapa, em 15 de maio, e a oitava em 4 de setembro.
Outra categoria de destaque que desembarca em Mogi Guaçu é a F4 Brasil 2023, que terá sua segunda etapa no mesmo dia da Stock Car Pro Series, 6 de agosto. Será um fim de semana agitado, já que a Copa Shell HB20 terá a sua quarta etapa entre 5 e 6 de agosto

Além disso, a GT Sprint Race cresceu ainda mais e em 2023, graças a uma grande parceria com a NASCAR, passará a se chamar NASCAR Brasil – Sprint Race, com sua sexta etapa prevista para 10 de setembro, mesmo fim de semana em que a Gold Turismo projeta promover a quinta etapa no Velocitta, em situação ainda a ser confirmada pela organização.

A TCR South America e TCR Brasil vêm com novidades: a etapa do TCR South America no Velocitta será no formato sprint, enquanto o TCR Brasil estreia dividindo o calendário com o TCR South America e Turismo Nacional, com as quarta e quinta etapas previstas para 20 e 22 de outubro.
É importante se informar sobre os horários de cada competição e a disponibilidade de ingressos, já que algumas provas são abertas ao público e outras restritas. Para a abertura da Império Enrudance Brasil, por exemplo, as entradas estão à venda pelo site: https://www.sympla.com.br/evento/1-etapa-imperio-endurance-brasil/1893467.

De toda forma, com este guia de O POPULAR, os fãs de velocidade já podem se programar para acompanhar as principais competições que acontecerão no Autódromo Velocitta em 2023 e curtir as emoções do automobilismo brasileiro.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments