sábado, setembro 14, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Laudo confirma: morte de instrutor foi por febre maculosa

Laudo confirma: morte de instrutor foi por febre maculosa

Após exatos 20 dias, a Secretaria Municipal de Saúde de Mogi Mirim confirmou que a morte de Walmir José Ribeiro Crevellari foi causada por febre maculosa. Ele tinha 59 anos e faleceu no dia 4 de julho após ficar internado na Santa Casa de Misericórdia. O exame de confirmação da causa da morte saiu na sexta-feira, 21, e tornou oficial a versão de que Walmir foi contaminado e morreu por conta da febre maculosa.

“A Secretaria de Saúde lamenta, profundamente, a morte de um homem de 59 anos, contaminado pela febre maculosa, provavelmente na área do Zerão, onde há instrução de autoescola. Ele chegou a ser hospitalizado na Santa Casa, mas, infelizmente, não resistiu”, destacou a Prefeitura em nota oficial.

O Zerão, um dos nomes como o Complexo do Lavapés é conhecido, é uma área de alerta sobre a doença devido à presença com alta presença de capivaras, um dos hospedeiros do carrapato-estrela, transmissor da febre maculosa. Como Walmir era instrutor de auto escola e atuava com frequência no local, a probabilidade de que ele tenha sido contaminado na área é grande.

“Uma das medidas, o cercamento do Zerão, atende a uma recomendação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, assim como o manejo das capivaras existentes naquele local. Elas vão ser examinadas uma a uma e as que, porventura, estiverem contaminadas, serão sacrificadas. As demais serão castradas. Paralelamente, será feito o controle de carrapatos com o corte periódico da grama”, explicou a Secretaria de Saúde, que ressaltou ainda não haver, até o presente momento, outros casos suspeitos.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments