terça-feira, julho 16, 2024
INICIALOpiniãoArtigosMARCHAR: Determinação para quem quer conquistar!

MARCHAR: Determinação para quem quer conquistar!

Quero falar ao amigo leitor sobre uma palavra-chave para quem quer vencer os obstáculos da vida! Essa palavra é marchar!!! E há uma forte razão para isso, já que foi o próprio Deus que nos ordenou marchar. No livro de Êxodo, 14:15, ele diz a Moisés:

“Diga aos filhos de Israel que marchem”. A situação era difícil, o momento era de desespero, um autêntico “beco sem saída”. Israel partiu do Egito rumo à tão sonhada liberdade. No entanto, em meio à caminhada, surge o inesperado: à sua frente o Mar Vermelho e, atrás, o faraó com seu exército pronto para matá-los.

O que fazer? E nós, o que fazemos quando a situação parece sem saída? O que temos feito? A resposta veio de Deus a Moisés: “Diga ao povo de Israel que marchem!” A princípio o povo reagiu de forma totalmente incorreta:

– Eles demonstraram medo. Êxodo 14:9-12.

O medo é assassino da fé.

– Eles usaram linguagem inadequada, com ataques a Moisés e murmurações. Êxodo 14:11.

Nossas palavras têm poder, e o que proferimos são sementes, tanto para o bem, como para o mal.

– Eles culparam pessoas por seus problemas. É um hábito humano transferir a culpa aos outros.

Foi quando Moisés orou a Deus e a ordem foi marchar!!! E, ao tempo que determinaram a marchar, não só o mar se abriu como o exército do faraó foi atingido e morto pelas águas do mar.

Podemos decidir entre ficar com medo, reclamar, criticar, culpar pessoas pelos nossos problemas, ou podemos tomar a iniciativa de marchar, avançar e enfrentar os desafios com fé e coragem e vermos os mares se abrindo e sermos livres dos inimigos.

E, por falar em marchar, se preparem, pois a Marcha para Jesus de 2023 será agora, neste sábado, dia 10 de junho. A concentração será no Teatro de Arena, às 14h, com saída para a Marcha às 16h e festa com bandas e dança às 18h, voltando para o Teatro de Arena.

Será uma benção. Traga sua família e venha marchar com a gente.

 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments