Um homem, de 37 anos, foi detido pela Polícia Militar na tarde de terça-feira, 30, sob a suspeita de abusar sexualmente de uma menor. Ele foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça.
A vítima da barbárie é a própria filha, que foi encaminhada para cuidados médicos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), após ter sido agredida, chegando a desmaiar. A adolescente teria desmaiado pelo menos três vezes, de acordo com as informações dos policiais militares Eliangela e Anderson, responsáveis pela detenção.
Os pm’s contaram que estavam em patrulhamento e receberam a informação de uma possível tentativa de estupro e lesão corporal. Os policiais seguiram para a Zona Sul e, ao chegarem, se depararam com a adolescente sentada na calçada, em estado de choque. A jovem teria começado a relatar o que estaria ocorrendo, mas devido ao seu estado emocional, assim como físico, com aparentes marcas de agressão, desmaiou.
O suspeito, pai da jovem, foi surpreendido pelos policiais no interior da moradia, sendo detido. A moça foi levada para atendimento médico, chegando a desmaiar pelo menos mais uma vez na unidade médica e outra na delegacia de polícia.
Ela relatou que estava limpando o banheiro da casa, quando seu pai teria investido contra a mesma, a segurando com força, na tentativa de manter relações sexuais. A garota reagiu dizendo ao genitor que seria errado, tentando se desvencilhar, porém o homem, agindo com violência, passou a desferir tapas pelo corpo e rosto da adolescente, que acabou conseguindo escapar da violência e pedir socorro para vizinhos, que acionaram a Polícia Militar. A menina contou que esta não seria a primeira vez e que, anteriormente, o próprio pai a obrigou a manter relações sexuais, a ameaçando de morte caso delatasse os fatos.
O homem negou a ação. Levado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), foi autuado em flagrante e encaminhado à Unidade de Detenção Provisória, permanecendo à disposição da Justiça.