terça-feira, julho 16, 2024
INICIAL☆ Destaque EntretenimentoVértice Pole Dance na Taça Brasil

Vértice Pole Dance na Taça Brasil

O Vértice Pole Dance participará da “Taça Brasil – Aéreos e Pole Sports”, edição 2023, organizada pela Liga Brasileira de Aéreos e Pole Esportes. O evento acontecerá em Sombrio (SC), entre sexta, 7, e domingo, 9. O estúdio localizado em Mogi Guaçu (SP) é dirigido, desde novembro de 2021, pela bailarina e instrutora de pole dance, Andreia Toma.

Pela primeira vez de um evento competitivo, o estúdio tem mogimirianas na equipe. Jéssica Castro, Amanda Prado, Lívia Marinelli e Danielle Pulcinelli irão à Santa Catarina representar a Vértice, que conta com aulas de pole dance esportivo e artístico, para todas as idades e gêneros, sendo um dos poucos estúdios da modalidade na região. Com infraestrutura e barras de alta qualidade, o que confere segurança durante os treinos conta com aulas personalizadas para cada tipo de nível e objetivo.

A Taça Brasil receberá participantes de todo o país e também de outras nações federadas à APS (Aerial and Pole Sports League). Os classificados na Taça Brasil ganham vaga para o Campeonato Mundial que, nesse ano, também será sediado no Brasil. A equipe conta com quatro atletas, todas sob a supervisão da treinadora e coreógrafa Andreia Toma, que não irá competir devido a uma lesão no joelho direito.

No total serão quatro coreografias inscritas na competição: uma na categoria de grupo e três na categoria individual, todas na modalidade pole artístico. A preparação para a competição iniciou-se em fevereiro deste ano e, segundo a coreógrafa, “atletas e treinadora estão bastante focadas nos treinos, para levar à competição uma rotina de movimentos bem executada”.

O grupo conta com importantes parcerias, de extrema importância no processo de preparação para o campeonato. A alimentação tem a consultoria da nutricionista Mara Mazon, da Ideal Nutri, que acompanha o dia a dia alimentar das atletas, direcionando a dieta para a otimização dos objetivos almejados nos treinos. O condicionamento físico das atletas é acompanhado pela fisioterapeuta Dayane Pulcinelli, do Café Pilates.

Todas as atletas possuem um treino de Pilates individualizado, montado e acompanhado atenciosamente pela fisioterapeuta, também com o objetivo de otimizar o condicionamento das atletas para que atinjam um maior rendimento físico. Além das parcerias na dieta alimentar e condicionamento físico, as atletas contam com os seguintes patrocinadores e apoiadores: Macaúbas Eco Restaurante, Jornal F5 de Conchal e Jornal O POPULAR de Mogi Mirim.

A modalidade
O pole dance é uma modalidade de dança acrobática que vem se popularizando e ganhando público e adeptos nos últimos anos. É uma prática que alia atividade física e artística, promovendo o ganho de massa muscular, melhoria da resistência física, flexibilidade e desenvolvimento da motricidade. Além disso, promove o aumento da autoestima e da autoconfiança do praticante.

Existem várias vertentes dentro da modalidade, cada uma como sua particularidade de movimentos, mas pode-se dizer, de maneira geral, que se divide em três diferentes vertentes: o pole sensual, o pole esportivo e o pole artístico. Com o crescimento da modalidade, os campeonatos de abrangência regional, nacional e internacional vêm crescendo exponencialmente, sendo um dos objetivos do pole esporte se tornar uma modalidade olímpica.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments