terça-feira, julho 9, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteMika Picin, pela 2ª vez na Turma da Mônica

Mika Picin, pela 2ª vez na Turma da Mônica

No final de 2020 teve início uma aventura difícil de dimensionar. Uma mogimiriana se tornou personagem de uma das revistas em quadrinhos mais famosas do planeta. Mirlene Picin, publicitária e multiatleta ingressou no universo da Turma da Mônica.

Em 18 de dezembro de 2020 houve a distribuição em bancas de jornal e livrarias da versão focada em Chico Bento e sua turma jovem, uma espécie de spin-off dos gibis da Turma da Mônica, em uma linha de abordagem que surgiu em 2008. Nela estava Mika, destacada como a atleta de esqui que é e fazendo parte do roteiro escrito pelos Estúdios Maurício de Sousa.

Agora foi a vez de Mirlene fazer parte da edição 25 da Turma da Mônica Jovem. Com os personagens tradicionais, como Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão já “mais velhos”, a revista explora um público mais “teen”. Na capa, o título: “Desafio no Asfalto”. Ou seja, indo além da neve, como é comum em uma temporada esportiva de Mika, chegou a hora de desafiar o asfalto em uma “pegada mais rollerski” e seguindo um pouco de uma rotina que muitos mogimirianos vêem, que é Mika treinando esqui no quente asfalto das vias e rodovias locais.

“Esse é o presente da minha vida! É claro que todas as conquistas que tive fora e dentro do esporte até hoje foram essenciais para que eu me tornasse a pessoa que sou hoje e também foram o ponto de partida para a inspiração para a criação da personagem. Mas me tornar uma personagem do universo Maurício de Sousa, supera qualquer título ou medalha que eu tenha conquistado”, contou Mika ao O POPULAR MM.

Mika vem de uma temporada intensa, com 18 competições de esqui entre janeiro e fevereiro, na Europa. Ela ainda fez três provas de rollerski e quatro corridas de montanha, todas em estilo de quilômetro vertical ou uphill. Ela ainda tem duas ou três corridas subindo a ladeira na programação, mais seis provas de rollerski e a agenda dos esportes de neve está indefinida, por enquanto.

A edição em que Mika está é especial. Afinal, estamos celebrando os 60 anos da Turma da Mônica, então, as publicações de 2023 são todas em um caráter diferenciado. Como também é distinta a carreira desta mogimiriana. Pouco antes de repetir ícones como Pelé e Ronaldinho Gaúcho e ser uma esportista inserida no universo Maurício de Sousa, Mika, em setembro de 2019, chegou a 32 medalhas em sul-americanos, se tornando a brasileira com mais conquistas neste nível de competição em toda a história entre todas as modalidades esportivas. Ela ultrapassou Piedade Coutinho Tavares da Silva, nadadora que fez sucesso entre os anos 1930 e 1950.

Tudo começou através da relação entre as famílias de Mirlene e Maurício. Rafael Picin, sobrinho de Mika, trabalha há mais de uma década com Maurício de Sousa, atuando na parte de produção executiva e artística. As famílias criaram vínculo, Mirlene conheceu o cartunista e escritor, além da sua esposa, Alice Takeda. E Alice acompanhou a carreira de Mirlene. Atenta à história como uma boa escritora deve ser, ela se mostrou cada vez mais interessada em saber como funcionava o esqui, a acompanhar os treinamentos e as redes sociais da mogimiriana.

Aí Alice, que é uma das mentes criativas na empresa, achou que esta história, de uma menina do interior de São Paulo, que compete em alto nível em esportes de neve, merecia um destaque, repetido agora em 2023. “Com a Mika, queremos deixar a imagem da disciplina, do esforço e motivação para crianças e jovens, mostrando que vale a pena trabalhar em busca dos sonhos e objetivos”, afirmou Alice.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments